Famosos disputam eleições 2010

Creio que todos conhecem a "Novela" protagonizada pelos políticos brasileiros. Hoje não esta tão absurda, mas possui suas deficiências devido a corrupção.

Mas como 2010 é ano de eleições, quero apresentar alguns "famosos" que decidiram disputar uma vaga no congresso.

Veja quem são eles:
Romário (ex-jogador), Netinho (cantor), Sergio Malandro (humorista), Kleber BamBam (ex-BBB), Mulher Melão (mulher fruta) e mais alguns.

Como todos tem o direito de expressar sua opinião, junto com vocês, quero comentar o ingresso desses candidatos.

Ocupando vaga de deputados e ministros temos doutores formados e grande parte graduados, do qual entendem de política. Lendo esta lista de famosos fiquei indignado. O Sergio Malandro fará o que em Brasilia? Com certeza gastaram seu tempo treinando suas piadas sem graça.

Romário a um tempo atrás esteve envolvido com a policia por não pagar pensão. Veja bem, um homem que descumpri essa lei e não se importa com as necessidades do filho, terá boas atitudes ocupando um cargo político?

Quando a Netinho, Ex-BBB e Mulher Fruta não vale a pena questionar seus propósitos de candidatura. Um cara de extrema ignorância e machista como o ex-BBB e uma mulher que se expões de tal forma não poderão interagir com a seriedade de ajudar a comandar um país que esta alcançando seu desenvolvimento.

Uma das justificativas para ter famosos na disputa é: "Os partidos usam celebridades por acreditar que irá atrair uma grande quantidade de votos".

Enfim, um brasileiro em sã consciência não deixará se levar pela insanidade de alguns que insistem em apoiar candidatos como esses.

Quando ao destino do País ele vai sendo feito a cada mandato cumprido, basta a cada um, votar consciente.


Fila indiana: Qualidades e Defeitos

Sempre procurei entender o motivo pelo qual as pessoas reparavam nos defeitos daqueles que não conhecemos e sempre procuram exibir suas qualidades para se sentirem "superiores".

Enfim, ouvi uma mensagem em um programa de TV e achei que seria bom dissemina-la aqueles que não a conhecem.

" A vida é como uma fila indiana onde, cada um leva consigo uma bolsa nas costas portando seus defeitos e outra a sua frente com suas qualidades. Ao decorrer do tempo, só conseguimos ver a bolsa que fica nas costas de quem esta a nossa frente (bolsa de defeitos) e com isso criticamos, já que, esses defeitos sempre estarão olhando em nossos olhos.

Entretanto, com nossa alto apreciação, esquecemos que quem esta atrás de nós vê somente a nossa bolsa das costas, a de Defeitos. "

A vida é e sempre será feita de um pré julgamento. Seja voluntariamente ou não.

Foi dito também que: "Se você joga uma bola verde em uma parede, voltará para suas mão uma bola verde. Se você jogar uma azul, ela voltará azul. Todavia, nunca jogue na vida algo que você não esta preparado para receber. A vida sempre te devolverá, na mesma intensidade, o que você lançou nela."

Pensando assim, consegui entender, por outro ângulo, o motivo pelo qual as pessoas insistem em diminuir ou outros. Mas desde já espero que todos nós antes de criticar lembremo-nos que estamos sendo criticados. Antes avalie a dor de uma critica negativa para saber o que ela causa no coração de outra pessoa.



Homens na Prostituição

A prostituição, por mais que criticada e investigada, sempre existirá. Vendo um programa de TV que falava sobre este tema, vi a diferença entre os gêneros.

A reportagem mostrava a noite na cidade de São Paulo.

Uma repórter acompanhou a noite de mulheres, travestis e o que mais me impressionou, uma grande quantidade de homens também.

Não vou ousar criticar os adeptos a atividade.

Com o decorrer da matéria percebi que os homens levam uma grande desvantagem, um garoto de programa disse que tirava por volta de Mil reais por mês, logo depois uma travesti disse que fatura cerca de Seiscentos reais por NOITE, se você multiplicar isso por 20 noites de trabalho terá Doze MIL reais por mês, ela ganha mais que um graduado. Isso pode se dar pela diferença no público alvo.

Eu realmente fiquei indignado e percebi o porque tantas pessoas entram nesse mercado do sexo. Quero deixar claro que, mesmo impressionado não me interesso pela profissão. Também não quero ser moralista em relação a isto, creio que todos tem o direito de escolhas.

Quero comentar também que já fiz estágio no INSS e quando estava lá vi em um lugar uma lista de profissões que incluía os Profissionais do Sexo. Pois então, imaginem daqui uns dias isto sendo reconhecido como profissão e ter até direitos a aposentadoria, esse mercado vai crescer muito.

Cada um segui a vida que deseja, alguns por opção outros por condição da vida, já que, a maior parcela entrevistada fazia programas para completar a renda mensal. E por último mas, não menos importante, a maioria dos fregueses eram homens casados, qual será o problema nesses relacionamentos, onde o marido procura satisfação na prostituição?


Pensando na recompensa!

Um senhor ao ver o jovem, muito agitado, resolveu pregar-lhe uma brincadeira.

Aproximou-se do jovem e disse: - Rapaz, quer ganhar um cavalo? - o jovem disse - Claro, que sim, o que tenho que fazer?

O senhor disse: - Basta você declamar este poema com muita devoção, sentimento e sem se distrair.

O jovem, disse que seria muito fácil e começou: - "Minha terra tem palmeira onde canta o sábia..." [de repente ele parou de declamar e perguntou ou senhor]

- Mas o cavalo já vai vir com sela? - o senhor disse- Que Cavalo? Não tem cavalo, eu disse que lhe daria o cavalo, caso fizesse sem se distrair. Você ficou tão preocupado com a recompensa que acabou perdendo.

O jovem irritado com aquilo começou a criticar o senhor. Porém, o senhor com muita sabedoria disse: - Vocês jovens estão preocupados em ganhar, em ter o máximo que podem. Com isso, se perdem em si mesmos não conseguindo alcançar objetivo algum. Eu não o julgo por pensar assim, a juventude existe para isso, para a diversidade existir, seja ela de pensamento ou atitudes.

Creio que a partir da conclusão do senhor não precisa-se dizer muita coisa. Cada um terá sua conclusão assim como tive a minha ao pensar na história.


Unindo as teorias

Em meu ponto de vista as duas teorias que explicam a criação do planeta podem coexistir. Um dia minha professora de BIOLOGIA fez a seguinte comparação que me fez refletir.

Ambas as teorias iniciam com a luz:

No inicio Deus cria a luz para que a terra saia das trevas.
Segundo os cientistas a terra teve inicio com uma grande explosão. Explosão gera luz, seria, portanto, possível dizer que as duas teorias iniciam a criação "igualmente".

Depois a terra começa a ter forma:

Em seu segundo passo, Deus criou a ordem, a separação do ar, terra e mares. Quanto a isto, a ciência diz que a terra ficou um grande tempo num ambiente impossível a ter vida devido a desordem de chuvas e grande calor, com o passar do tempo a terra moldava sua forma.

Agora vamos parar e lembrar que 1 dia para Deus pode durar anos para o Homem.(segundo a Bíblia)

Seguindo, Deus viu que a terra estava vazia e com isso criou os animais e plantas.
Já na ciência começava a surgir os primeiros microorganismo em pântanos quentes e com o passar de milhões de anos eles iam se desenvolvendo, originando plantas e animais.

Enfim, surgi o Homem:

Deus vendo que tudo estava pronto, criou o homem do barro para que desfrutasse de tudo.
Já para a ciência o homem surgiu de um longo processo de evolução, mas este longo processo dito pela ciência poderia ser o tempo que Deus gastou para modelar o homem. A evolução da espécie humana até chegar ao Homo sapiens poderia ser a forma escolhida por Deus. Já que (Homo Habilis, Erectus, ergaster ...) foram tentativas.

Vendo o filme Anjos e Demônios ouvi as seguintes frases: "A ciência e a religião podem sim coexistir" / "A igreja é falha porque é conduzida por homens que também falham"

Contudo, o homem possui falhas e todas suas teorias deixam alguma duvida.

Porém, ambas as partes (religião/ciência) não seguem juntas porque o homem sempre deixa-se cegar pelo que acredita, não deixando sua mente aberta para novas interpretações.

Contudo, a função da ciência e dar explicações as duvidas dos homens, já que a falta de fé não deixa os homens ouvirem uma resposta de Deus ou crer nas respostas já dadas.


Ter amigos e inimigo!

Sendo dia do amigo eu não poderia deixar de fazer esta postagem. Direcionando os parabéns aos meus amigos e aos amigos leitores do Bolg.

Não sei o que seria de nossas vidas sem a presença de um amigo.

Amigo verdadeiro se torna essencial por conseguir completar o que falta em nossa família. Nos abraçando quando necessário e nos carregando quando o destino nos coloca em obstáculos que não conseguimos superar.

São com eles que passamos os maiores momentos de alegrias, assim como todas as etapas de nossas vidas.

Porém, como tudo desta vida possui seu antônimo, o amigo também possui o seu: O Inimigo!

Não vou dizer que a inimizade seja algo ruim, pois vejo nela um impulso para o crescimento pessoal.

O amigo nos vê como o melhor, já que, para ambos não existe defeitos, mas sim a vontade de fazer o outro estar bem.

Com isso, o inimigo vem trazer o equilíbrio, fazer com quem haja a competitividade a busca do melhor.

O inimigo, com sua busca incessante de nos atrapalhar, nos ensina a superar os obstáculos. Fazendo com que melhoremos sempre.

Um dia ouvi a seguinte frase: "Se falam mal de mim pelas costas é sinal de que estou há frente deles".

Analisando a frase, pode-se concluir que o amigo nos acompanha na caminhada, enquanto o inimigo nos da motivos para caminhar. Suas críticas e invejas nos fazem progredir.

Enfim, de tudo na vida, sendo bom o ruim, sempre se tira uma coisa boa. Assim, como o Amigo nos completa o inimigo também completa o caminho que devemos seguir.

Mas a diferença é que, só agradecerei o amigo, enquanto ao inimigo o deixo contentando com a raiva de ver minhas conquistas.


Começo, meio e fim!

A vida segue o seu Começo, meio e fim.

Talvez seria legal se a vida seguisse a teoria de Charlie Chaplin. Segundo ele, o ser humano deveria morrer para já se livrar deste sofrimento, depois ir retrocedendo sua idade.

Voltar a ser adulto e trabalhar, aposentando-se quando jovem e seguir curtindo a melhor fase da vida. Depois voltar a ser criança, tornar-se bebê e retornar ao útero de sua mãe.... e assim seguindo o mesmo com sua mãe.

Assim, poderia ter mais sentido. Não terminaríamos a vida inválidos, cheios de marcas do destino.

No nosso verdadeiro início, tudo é maravilha e alegria. Mas, quando começa o Meio? Talvez seja quando a vida passa a deixar suas marcas.

Porém, o fim é quando se morre, ou é o tempo que antecede a morte? Para mim o fim de qualquer coisa e o momento onde ela realmente acaba.

Sendo assim, seria melhor se a teoria de Chaplin fosse realidade. Com isso, o sofrimento viria primeiro, passaríamos as dificuldades da velhice pois, teríamos a certeza que a juventude nos aguardava, e assim o fim de nossas vidas seria, com grande certeza, feliz e inocente.

Entretanto, é uma pena não ser assim, isso se tornaria algo contra a vontade do Criador.

Porém, se temos que viver o Começo, meio e fim. Talvez para o Criador seja assim o modo mais feliz.

O fato de não estarmos satisfeitos, ou estarmos frustrado com isso ou com qualquer ourta coisa presente na realidade, se dá pelo fato do ser humano querer que as coisas sejam do jeito que não são, encontrando dificuldade para aceitar. Com isso. encontra-se dificuldade para viver o seguimento real da vida.


Baseando-se no Sapo!


Acompanhem o raciocínio e verão que de tudo tira-se uma lição.

O sapo quando colocado em um recipiente com a água do lago, fica estático quando começamos a elevar a temperatura da água, assim permanece até que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento e morre quando a água ferve.

Somos assim, semelhantes ao sapo quando:

Deixamos os problemas tomarem o rumo de nossa vida. Com isso, perdemos o foco e nos deixamos abater. O sofrimento, seja ele, emocional ou físico, nos deixa imóveis, parados no tempo quando não vemos motivos para viver, ou então quando nos sentimos acomodados. Nada nem ninguém consegui nos impulsionar a um caminho alternativo. No fim, quando decidimos reagir é tarde de mais, a realidade já esta "fervendo" a um alto grau e nos sufoca para sempre.

Porém, quando colocamos o sapo em uma água já fervendo ele salta para fora do recipiente.

Essa se torna uma segunda situação que, se comparada a nossa realidade, pode ser relacionada a nossa capacidade de lutar somente pelo que nos convém.
Como exemplo: Se nos sentimos prejudicados, imediatamente procuramos algum recurso, porém se algo prejudicasse outras pessoas, permaneceria-mos imóveis como sempre. Isso pode ser recíproco quando formos precisar de uma ajuda, esta poderá ser negada devido ao egoísmo.

Enfim, não somos sapos. Por isso, temos a capacidade de pensar e analisar uma boa forma de melhorar nossa própria vida e se possível ajudar o próximo. Não precisamos ficar presos em um recipiente de desilusões e mediocridade. Olhe e repare se sua realidade esta fervendo gradualmente, pois temos a capacidade de reverter várias situações e nunca deixar-se enganar com a gradual fervura (mudança) da realidade.


Ausência de personalidade!

Como é bom conhecer uma pessoa que tenha uma personalidade formada. Todos os assuntos e momentos se tornam mais interessantes, pois a pessoa tem suas próprias opiniões e conceitos.

Entretanto, se torna muito tedioso a conversa com alguém que tem sua personalidade desfigurada, comum como as outras.

Quando digo comum me refiro a estes jovens que seguem loucamente os "estilos" estipuladas pela sociedade.

Em meu ponto de vista estes "estilos" atuais não tem fundamento algum.

Analisem, antes roqueiros, punks eram um estilo, porém a diferença deles com os estilos de hoje é que; os roqueiros e punks, tinham uma certa "doutrina", eram um grupo mais maduro e de personalidade; já os "estilos" de hoje se baseiam em roupas coloridas, adolescentes infantis, que buscam mais que tudo aparecer na sociedade.

Claro, todos querem ser reconhecidos. Porém, que sejam reconhecidos por coisas boas, por seus conceitos e atitudes, não por terem a coragem de se exporem ao ridículo.

Quando se conhece alguns destes jovens percebe-se que, seus assuntos são limitados, eles não tem um conhecimento amplo para diálogo, com isso eles se fecham em um ciclo de amizades que não os permitem conhecer outras pessoas, sendo assim criticados pela sociedade.

Não sou contra o diferente. Mas, todos que possuem noção da realidade, percebe que estes jovens não tem preparação para enfrentar uma realidade. Sorte de alguns terem os pais para bancar tudo.

Enfim, acaba sendo assim, alguns buscando uma vida imaginária e outros carregando a realidade. Mas uma coisa é certa, o futuro nunca foi feito por pessoas que adoravam usar um mesmo corte de cabelo, ouvir uma mesma banda "colorida" e assistir um mesmo filme (ficção exagerada).


Que volte ao Normal!

Que todos possam compartilhas, mesmo que em partes, o pensamento.

Como eu queria encontrar uma lâmpada mágica! Isso, um gênio resolveria tudo.

Teria muitos pedidos a fazer, tenho tantos sonhos. Porém, não pediria nada só para meu uso. Talvez seja esse o problema que atrapalha o mundo, o egoísmo.

Vejo na TV tantos problemas e aberrações, já sei, iria pedir algo em comum.

Ao esfregar a lâmpada eu iria pensar nos meus 3 desejos.

1º - Desejaria que desaparecesse o ódio e a vingança. Enfim, não haverá mais pessoas matando pessoas... crimes e violências....
Com isso os jornais acabarão, já que seu objetivo principal é divulgar a violência.

2º - Desejaria que voltasse a existir o diálogo em família. Isso séria muito bom, todos se entenderiam e os pais conseguiriam dar uma ótima educação.
Com isso, alguns programas de entretenimento iriam acabar, já que em casa haverá conversa e diversão.

3º - Por último, pediria que voltasse a Existir o Amor. Ah, agora sim as pessoas se respeitarão, se aceitarão. Todos terão dentro de si um sentimento puro.
Com isso, não existirá mais novelas, porque as pessoas passarão a ter na realidade o sentimento que sentem somente na ficção.

Mas o gênio iria me dizer: - " Espere! Sendo assim, os três desejos realizados, não existirá mais televisão!"

Pensando eu digo: Que bom, talvez assim, o mundo volte um pouco ao normal.

Ninguém deixará de conviver com a família para se prender no imaginário mundo da TV, nenhum jovem se deixará induzir por "modinhas" estipuladas por outros.

As crianças realmente serão crianças e os adultos realmente serão adultos.

Entretanto, gênios não existem, com isso vamos tentando suportar a realidade e prosseguir há algum fim.


Seria bom estar sozinho! Porém...


Hoje só me sinto livre, em minha mente. Converso entre meus pensamento. Com isso, percebo, as vezes seria bom estar sempre sozinho.

Estando só, eu não veria o mundo caminhar para seu fim.
Estaria livre de ver o homem acabar com os seus.
Não sofreria tanto com meus sentimentos.

Que convivência é essa? Sem sentido!

Nascemos e ao decorrer de nossas vidas as pessoas passam, as amadas e mais importantes ficam.

No final, por algum motivo, que não sei o qual, elas são tiradas de nossos braços. Ninguém pergunta se estamos prontos para vê-las partir.

Um dia estamos sorrindo, mas basta alguns segundos e uma tristeza imensa invade nosso ser e não temos mais motivos para continuar.

Dizem que só você pode superar um sofrimento. Só você pode escrever sua história, cabe a você cumprir o seu propósito de vida. Então pergunto: - Porque temos que compartilhar tudo com os outros? Sendo assim, volto a dizer: Seria bom estar sozinho.

Estando só, eu me livraria de "quase todos" os meus problemas. Eu não sofreria com as rejeições, com a competitividade existente em tudo. Seria único e com isso não iria me comparar inferior a ninguém. Não existiria doenças emocionais.

Eu estaria ali para mim, sem me apegar.

Porém, entre os meus próprios pensamentos também percebo.

Sozinho eu não teria motivo e para quem sorrir. Não teria a satisfação em ser amado.

De nada valeria meus esforços. Todo o que eu construisse não teria utilidade.

Enfim, vivo alternando minha vida entre a realidade e minha mente.

A realidade é o caminho a seguir, que pode, às vezes machucar, porém, tenho que seguir. E a mente um caminho alternativo que uso para saber lidar com o sofrimento, onde, ali espero as feridas cicatrizar e perceber os meus motivos para continuar, vivendo entre os outros.



Adiós los hermanos!

Infelizmente o Brasil foi desclassificado da Copa. Isso nos deixa com uma dor no coração, mas, nem sempre se ganha. O importante é ganhar mas também aceitar perder.

Mas hoje minha dor, de ver o Brasil ser eliminado, foi amenizada com a ELIMINAÇÃO da Argentina.

Perdendo de 4x0 para a seleção Alemã.

Os argentinos sempre confiantes (desprezíveis), tinham como frase: "Última parada, a Glória!"

Onde esta a glória que Maradona tanto queria? Ser desclassificado com uma 'goleada' assim, que humilhante.

A Alemanha sem dó, não permitia Messi acertar um gol se quer. Maradona com seu ar de indestrutível ficou no canto do gramado esperando a partida terminar para ir arrumar suas malas.

Ah, o quanto foi bom ver essa partida.

Não entendo o porque argentinos fazem tantas intrigas com nós, brasileiros. Mas esta ai o gastigo para los hermanos. Riram com nossa eliminação e esqueceram que tinham mais um jogo.

Agora sim, vou poder zoar meu pai, já que ele torce para a argentina, e durante todos os jogos brasileiros ficava criticando. Não entendo o porque brasileiros insisti em torce para Argentina. [patéticos]

Mas Copa do Mundo é isso ai, alegria que contagia. Vamos esperar 2014 para conquistar o Hexa em casa.