Como eu queria viver meus sonhos. Eles retratam um mundo de paz, amor, respeito... Todos viveriam suas vidas sem coloca-las em risco.
Entretanto, a realidade é muito diferente. Homens matando os seus, intolerância levando a morte dos "diferentes", fome, miséria... Parece que meus piores pesadelos estão se concretizando na realidade e nem me dou conta disso.
Para os ataques no Rio de Janeiro esta frase basta: "Prefiro a PAZ injusta à mais justa das guerras!" (Cícero)
Inocentes estão cansados de sofrer e se refugiar por causa da delinquência de uma minoria. Matar é errado, mas e quando esta morte evitará a morte de outras pessoas? Tal morte será motivo de Paz para aqueles que são verdadeiros cidadãos? O Brasil sofre junto com o terror na cidade do Rio.
Talvez o homem tenha perdido seus mais puros sentimentos.
Percebemos que para alguns a pobreza é a escola para o crime, para outros é motivo para a conquista de uma vida melhor e digna.
Temos como certeza que o bem sempre vence no final, haja o que houver.
Enfim, enquanto a paz não reina, vamos vivendo presos dentro de nossas próprias casas. Vendo nossas crianças, o futuro da nação, serem alvos da maldade e de traumas que mudarão os destinos de suas vidas. Talvez não estejamos aqui para viver tranquilamente junto aos homens. Entretanto, a esperança é a última a morrer em meu ser. Meus sonhos me acalmam em cada anoitecer.