Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa..

... é de quem quiser quem vier!

Assim, mais um ano em nossas vidas se passa! Um ciclo de dias, semanas, meses. Contendo em si momentos de, alegria, tristeza, realização, decepção, se finaliza.



31 de Dezembro o mundo comemorar uma unica festa - o reveillon.

Uma sensação de desejo, esperança surge no coração das pessoas. Tendo a certeza de que um Ano Novo surgira e será melhor que o que se passou.

No entanto, esquecemos que o Ano que vai se iniciar não traz consigo alegria ou tristeza. Ele traz apenas a oportunidade de fazermos tudo novamente. Porém, da forma correta para que possamos conseguir o objetivo que não alcançamos no ano anterior.

Promessas são feitas, metas são traçadas. Mas digo a você, não deixe que o passar dos dias e o surgir das dificuldades abafem o seu objetivo tirando de sua vista o foco planejado.

Pense, o sentido da conquista é justamente ultrapassar os obstáculos para conseguir o que se deseja. Visto que, nada teria muito valor se não tivéssemos que batalhar por ele.

Uma frase diz: "Só damos valor ao que não temos e ao que exigiu muito sofrimento para se conquistar."

Hoje desejo a todos nós, amigos leitores, um Ano Novo cheio de Paz, Amor, Felicidade, Respeito e coisas boas e necessárias para nossa vida.

Enfim, de que vale se vestir de branco, com roupas novas no para o Ano Novo, se você vai continuar a mesma pessoa velha que insiste em errar ou não caminhar. O homem precisar estar em constante processo de mudança. Assim é a vida - "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha formada sobre tudo!"

A FESTA É NOSSA, APROVEITE - VIVA O HOJE. E o amanhã, deixa pra amanhã!


Então é Natal...

... o que você fez? O ano termina e começa outra vez!

As arvores estão montadas, as luzes já foram acesas. Os vovôs já colocaram suas roupas de Papai Noel para alegrar as crianças!

Todo este clima natalino invade a vida das pessoas. Elas se tornam mais solidárias, amorosas. A família se reuni ao redor de uma mesa farta para celebrar algo que, talvez, não sabem o que.

O menino Jesus nasceu, mas em um intervalo de tempo ele deixou de ser o personagem principal e deu lugar para o velho Noel.

Algo semelhante irá acontecer logo no início do ano que vem. Essa solidariedade, esse amor que preenche as pessoas logo darão lugar novamente, para a pressa, a arrogância e a insensibilidade.

O Papai Noel foi a melhor invenção para a publicidade e o comércio. Se ele não existisse, não haveria sentido as compras de natal.

Mas, não quero criticar. Afinal, este é o único momento do ano onde as pessoas decidem ser pessoas.

Bom, é saber que as crianças podem sonhar e acreditar que os presentes chegam através de um trenó que vem do Pólo Norte.

Que elas continuem assim, porque quando crescerem a realidade tirará toda essa imaginação e fantasia. Assim como fez comigo e com você.

Não deixe a tristeza, as desilusões, atrapalhar esta data tão nobre e calorosa.

Vá logo colocar o sapatinho atrás da porta, preparar os biscoitos e o leite para o Papai Noel. Enfim, o segredo para se viver é acreditar.

Desejo a todos vocês, amigos leitores, um ótimo fim de Ano. Veja, se 2010 não foi muito bom para você. Um novo ano começa com 365 dias para você fazer o que quiser.

Mas lembre-se: "Só existe dois dias no ano em que você não pode fazer nada pra buscar a felicidade; O ontem e o amanhã!

Feliz Natal e Ano Novo!



Seu programa de TV!

Você será o personagem principal desta história. Além de ser também, o escritor, câmera e diretor.

O Nome do programa terá o seu nome e terá como base de tema, sua vida.

Não esta entendendo?

Quero pedir para você esquecer a ficção da TV. Hoje o programa será baseado em uma história. Inteiramente real. A sua história, a sua vida.

No entanto, vamos fazer algumas comparações entre você e um program de TV.

Na TV tem-se os artistas, o roteiro, o destino de cada personagem. Tendo, no fim, a conclusão da "vida" de cada um.

Para você que tem seus problemas, suas decepções, lhe digo uma coisa. Você é o diretor de seu programa (vida). Com isso, tem o pleno poder de colocar e tirar atores (pessoas) dele. Escolher apenas as que melhor irão contracenar com você.

Se algo não lhe agrada, descarte logo. Afinal, coisas ruins não dão audiência.

Todos temos que trabalhar para fazer de nossa vida a melhor apresentação.

Visto que, o programa de TV tem ensaios e preparação. Mas, já o seu, é tudo na base do improviso, as situações surgem sem que você saiba. Na condição de diretor e ator, você pode colocar qualquer fala ou ato para conduzia a harmonia da programação.



... sentimento




Ando pelas ruas e todos os rostos parecem iguais
Olho para cima, para baixo, para os lados...
Surgi a sensação de que tudo vai me engolir.
Os prédios me mostram que sou pequeno demais.

O sol cega meus olhos,
O barulho me enlouquece.
Pra que tudo issso?
O homem insiste em complicar as coisas.

Procuro por um sentimento
Nem eu mesmo sei o qual
Sei que ele me envolve juntamente com outro alguém

Difícil é encontrar este alguém.
Hoje corações são pedras.
Sentimentos não existem.

Todos querem algo,
Erram em não saber o que buscam ou pra que buscam.

Enquanto não te encontro
tal alguém, tal sentimento.
Não vou chorar e nem me desesperar.

De que vale tal dramatização e desespero
Se ninguém vai estar comigo quando eu precisar?

Uma certeza,
A morte me levará.
Espero que não antes dos meus lábios te tocar.







"... acho que a vida é um processo...É como subir uma montanha. Mesmo que no fim não se esteja forte fisicamente, a paisagem visualizada é melhor."

- Eu costumava dizer, 'Eu certamente espero que as coisas mudem'. Então aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo."
(Jim Rohn)


O Coma!

No inicio desta postagem quero lhe pedir que se coloque na situação que será citada.

"Se imagine em uma noite de chuva, andando sozinho em seu carro ao percorrer uma longa estrada. Onde, após uma curva, você perde o controle do veículo e sofre um acidente, ficando assim, desacordado."

Já no hospital, você abre os olhos e vê que já é dia. E ao olhar para o lado você vê sua mãe, porém um pouco diferente.

Você entra em pânico com a situação. Se vê no espelho e percebe que não se passou apenas uma noite. Sua mãe chega para lhe acalmar e você pergunta: " O que aconteceu??; - ela responde: "Seu coma de 3 anos terminou filho".

Mas qual o sentido desta postagem?

Bom, gosto de fazer comparações entre as coisas e delas tirar alguma mensagem. No entanto, não vamos nos prender ao coma físico.

Com isso, lhe pergunto: - O que, na atualmente, te induz um "Coma"? Te desligando da realidade, fazendo com que você acorde tempos depois?

Alguns se prendem a maus amores, outros a coisas passadas, outros a depressão, alguns ao desnecessário...etc. E você?!! Se prende a algo que lhe impossibilita de viver a realidade em alguns momentos?

Incessantemente procuramos a felicidade. Temos a ilusão de que a felicidade é algo eterno, que dura para sempre. Na realidade existe - momentos felizes.

Com essa busca nos perdemos em nossos desejos e esquecemos que a vida é diferente do que pensamos. Assim, nos desligamos do que esta a nossa volta e quando nos damos conta disso, muito tempo passou e esse tempo foi desperdiçado.

Procure viver o hoje, realizar seus desejos de acordo com as possibilidades que possui! Não se prenda ao passado nem ao futuro, pois pode se esquecer do presente e quando for acordar para viver, já não terá a mesma força que possui hoje. Seus desejos já serão outros. A vida é feita de momentos, não se preocupe em arrepender do que fez. Antes acordar arrependido que que dormir na vontade!


O futuro!

Tanto em ficção como na mente das pessoas, a imagem do futuro vem rodeada de tecnologia e coisas completamente inusitadas como: carros flutuantes, robôs etc.

Neste pensamento o homem acaba por "esquecer" do seu presente, correndo atrás de inovação para antecipar o futuro imaginado.

Mas agora lhe pergunto: Com a situação do planeta e os alertas ambientais, será que o futuro realmente será assim? Cheio de tecnologia e comodidade?

No entanto, não vamos fechar os olhos para os avanços tecnológicos já realizados. Como podemos ver vários utilitários de comunicação e pesquisa estão muito avançados em comparação com o nosso passado.

Visto tanto em reportagens e documentários. O homem esta exigindo mais que a natureza pode suportar e oferecer.

Não quero ser sensacionalista mas sim realista. Todos sabemos que várias regiões ainda vivem com pouco desenvolvimento, pouca comida, água, ou seja, completamente isoladas dos grandes pólos.

Agora, tanto aquecimento global, quanto desastres ecológicos podem ser a causa da mudança de um futuro tão imaginado????

Não será o futuro como em alguns filmes que retratam o futuro de outra forma? - Sendo a Terra um grande deserto, seca por toda a parte! Onde o crime será a forma de se conseguir o básico para sobreviver. Onde o homem se tornará realmente um animal.

Entretanto, isso acaba por ser um assunto a não se pensar muito. Afinal, temos que viver o hoje como se fosse o último dia. No entanto fazendo dele algo bom, pois o amanhã pode chegar e não queremos ter como desejo no futuro ter uma maquina do tempo para voltar ao passado que não conseguimos dar valor.