Fila indiana: Qualidades e Defeitos

Sempre procurei entender o motivo pelo qual as pessoas reparavam nos defeitos daqueles que não conhecemos e sempre procuram exibir suas qualidades para se sentirem "superiores".

Enfim, ouvi uma mensagem em um programa de TV e achei que seria bom dissemina-la aqueles que não a conhecem.

" A vida é como uma fila indiana onde, cada um leva consigo uma bolsa nas costas portando seus defeitos e outra a sua frente com suas qualidades. Ao decorrer do tempo, só conseguimos ver a bolsa que fica nas costas de quem esta a nossa frente (bolsa de defeitos) e com isso criticamos, já que, esses defeitos sempre estarão olhando em nossos olhos.

Entretanto, com nossa alto apreciação, esquecemos que quem esta atrás de nós vê somente a nossa bolsa das costas, a de Defeitos. "

A vida é e sempre será feita de um pré julgamento. Seja voluntariamente ou não.

Foi dito também que: "Se você joga uma bola verde em uma parede, voltará para suas mão uma bola verde. Se você jogar uma azul, ela voltará azul. Todavia, nunca jogue na vida algo que você não esta preparado para receber. A vida sempre te devolverá, na mesma intensidade, o que você lançou nela."

Pensando assim, consegui entender, por outro ângulo, o motivo pelo qual as pessoas insistem em diminuir ou outros. Mas desde já espero que todos nós antes de criticar lembremo-nos que estamos sendo criticados. Antes avalie a dor de uma critica negativa para saber o que ela causa no coração de outra pessoa.


4 comentários:

  1. sabe, eu tambem fico me perguntando porque as pessoas falam mal uma das outras. Na verdade eu me sinto mal perto de pessoas que só sabem falar mal dos outros.
    na minha opinião todos somos iguais, ninguem é mais que ninguem. Mas não é bem assim que caeças duras por aí pensam.

    =*

  1. Concordo totalmente!!! Acredito que nao devemos também abstrair os defeitos, o importante é o equilibrio. Conseguir evoluir sempre.

    Julgar é para os ignorantes e / ou infelizes.

    www.diarioastral.com

  1. É errado julgar uma pessoas só por seus defeitos, temos que ver as qualidades.

  1. Poxa amei seu blog, vou até seguir *-*
    Lindos textos, parabéns!

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços