Unindo as teorias

Em meu ponto de vista as duas teorias que explicam a criação do planeta podem coexistir. Um dia minha professora de BIOLOGIA fez a seguinte comparação que me fez refletir.

Ambas as teorias iniciam com a luz:

No inicio Deus cria a luz para que a terra saia das trevas.
Segundo os cientistas a terra teve inicio com uma grande explosão. Explosão gera luz, seria, portanto, possível dizer que as duas teorias iniciam a criação "igualmente".

Depois a terra começa a ter forma:

Em seu segundo passo, Deus criou a ordem, a separação do ar, terra e mares. Quanto a isto, a ciência diz que a terra ficou um grande tempo num ambiente impossível a ter vida devido a desordem de chuvas e grande calor, com o passar do tempo a terra moldava sua forma.

Agora vamos parar e lembrar que 1 dia para Deus pode durar anos para o Homem.(segundo a Bíblia)

Seguindo, Deus viu que a terra estava vazia e com isso criou os animais e plantas.
Já na ciência começava a surgir os primeiros microorganismo em pântanos quentes e com o passar de milhões de anos eles iam se desenvolvendo, originando plantas e animais.

Enfim, surgi o Homem:

Deus vendo que tudo estava pronto, criou o homem do barro para que desfrutasse de tudo.
Já para a ciência o homem surgiu de um longo processo de evolução, mas este longo processo dito pela ciência poderia ser o tempo que Deus gastou para modelar o homem. A evolução da espécie humana até chegar ao Homo sapiens poderia ser a forma escolhida por Deus. Já que (Homo Habilis, Erectus, ergaster ...) foram tentativas.

Vendo o filme Anjos e Demônios ouvi as seguintes frases: "A ciência e a religião podem sim coexistir" / "A igreja é falha porque é conduzida por homens que também falham"

Contudo, o homem possui falhas e todas suas teorias deixam alguma duvida.

Porém, ambas as partes (religião/ciência) não seguem juntas porque o homem sempre deixa-se cegar pelo que acredita, não deixando sua mente aberta para novas interpretações.

Contudo, a função da ciência e dar explicações as duvidas dos homens, já que a falta de fé não deixa os homens ouvirem uma resposta de Deus ou crer nas respostas já dadas.

1 comentários:

  1. de fato, creio que tudo entra em acordo, porem a muitas outras questões a serem abordadas, e a instituição religiosa como um todo não vai aceitar perder suas ditos "dogmas" e cair em descrença e perder lugar na hieraquia mundial, para isso eles precisam aprender a ver o bem comum mundial em primeiro lugar, mas como eles não creditam na melhora do mundo duvido muito disso.

    http://bonecozumbie.blogspot.com

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços