Somos ou tentamos ser gentis sempre, mas quando contrariados uma insatisfação invade o nosso ser e o descontentamento surgi.
Você, assim como eu, já pediu várias coisas, favores para alguém. Este alguém pode responder Sim ou Não. Porém, você já possui um pré pensamento de que ele vai aceitar. Com isso, ao ouvir um Não a frustração aparece, muitas das vezes gera discussões.
Sempre pensei nisso, na verdade não deveríamos pergunta, mas sim mandar que o façam, já que, não aceitamos um Não.
Essa péssima mania de achar que todos devem nos ajudar ou estar a nossa disposição deve acabar. Se nós próprios pedimos e damos a liberdade do outro responder, devemos estar preparados para as respostas que vamos receber.
Outra dificuldade em aceitar, diz respeito ao próximo, onde, muitas pessoas tem uma certa retenção a determinada característica física, social, sexual, racial e outras. Mas creio que todos já possuem um pensamento maduro em relação a diversidade. Os sábios se adaptam e os ignorantes tendem a preservar sua retenção.
Parando para pensar em aceitação pensei; Em meio a tanta confusão/desordem, presente no mundo, se as pessoas não aceitassem algumas coisas talvez o caos estaria devastando a terra. Todos brigando e competindo por coisas talvez desnecessárias.
Uma dica é reparar na imagem da postagem e agir ou se obrigar a agir assim: para certas coisas ser cego, para outras mudo e muitas vezes surdo.
Aceitação requer respeito, tanto para quem aceita como para a pessoa que quer ser aceita.
Aceitação diz respeito a diferença entre duas personalidades formadas, onde uma questiona a outra por achar que todos devem pensar e agir iguais a si.
Retomando a palavra Respeito, indiretamente, tanto eu como você desrespeitamos alguém, seja na hora da raiva ou não. Se torna quase impossível encontrar alguém que não possua a INTOLERÂNCIA.
Enfim, é necessário que tenhamos equilíbrio para que ninguém chegue ao ponto de "pirar" com determinadas coisas. Todos possuem um auterego seja ele bom ou mal o difícil e controla-lo quando o assunto é ACEITAR.
11 de agosto de 2010 às 19:40
A cobrança é alta, até entre nós mesmo. Queremos que todo mundo nos entenda, e as vezes agimos com agressividade para expor o que pensamos.