Partes de uma personalidade.

Olá, amigos! Ando meio sem ideia para postar. Acho que estou em um momento de alto reflexão, por isso não estou externando muito meus pensamentos.

Mas, mesmo não tendo muito assunto para escrever, mesmo não expondo meu modo de pensar, eu continuo analisando o meio que vivo. As pessoas, as coisas....

Observando as pessoas e seus comportamentos percebo o quando cada um é singular no meio de tantas pessoas. Existem aqueles que tentam se igualar a outra pessoa por não terem uma personalidade formada.

Contudo, diante de tantas diferenças algumas pessoas acabam sendo semelhantes. Veja só.

Negros e brancos são diferentes e fazem parte de uma diversidade. Entretanto, constituem um mesmo grupo, o de raças, se tornando semelhantes em algo. Os de religiões diferentes se unem no grupo de crenças, os gays e heteros no de sexualidade, assim como os deficientes e os não deficientes fazem parte do grupo, raça humana.

Mesmo sendo diferentes, nos completamos em algo que nos é comum. Com isso, fico a me perguntar.Exemplo: Porque um negro tem preconceito com um gay? ou vice-versa. Ambos possuem uma característica diferente, sendo assim, ambos vitimas de preconceitos. Porque não aceitam um ao outro.

Hoje, quero dizer mesmo é que TODOS devem possuir RESPEITO enquanto há tempo. Não compreendo o porque alguns riem da deficiência ou até mesmo da coragem do outro.

Sorrimos ao ver uma criança entrando no salão, e sorrimos debochando quando um adulto entra no mesmo salão. Qual a diferença? Tanto a criança como o adulto é diferente de você. Assim como você é diferente de mim...

O mundo só terá paz e harmonia quando o homem aprender a viver com o próprio homem, respeitando, sabendo que se todos fossem iguais não haveria sentido.

Sei que este assunto é muito comentado, mas como estava sem ideia achei que valeria a pena disseminar algo que é essencial para todos. RESPEITO, diversidade.

O homem não sabe o que veio fazer aqui. (na terra)

3 comentários:

  1. toda vez que visito teu blog , eu piro como template auehae O Homem um ser imageinvel que não sabe poha nenhuma do que veio fazer aq ;x

  1. Voce ganhou selos do nosso blog
    passa la
    http://novalexandrianet.blogspot.com

  1. Belíssimo texto!!!! O que falta nos homens é respeito com o que é diferente... precisamos respeitar as diferenças e fazer delas um alicerce para um conhecimento a mais e não fazer disso um deboche... O pior ignorante é aquele que ignora os fatos...

    Beijosss e ótimo fds!!!!

    Vivian

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços