Gosto muito de observar as coisas e ver através delas uma mensagem ou fundamento.
Com isso, decide me comparar a um balão e digo para você se comparar também.
Primeiramente vamos descrever os balões, ok?! São todos feitos de plástico, contendo ar em seu interior. O que diferencia um do outro é sua cor, tamanho e o tipo de gás que o preenche.
Existem gases que fazem com que o balão suba em rumo a atmosfera e existem gases mais densos que fazem com que o balão repouse no chão.
Agora vou me comparar a você. Somos constituídos por um mesmo material e com funções semelhantes (corpo/organismo). O que me difere de você também é a cor, tamanho e o que nós preenche - a personalidade.
Mas uma característica importante é o tipo de personalidade. Existe aquela que te faz voar, subir na vida e conquistar o mundo. Assim como também existe aquela que te prender no chão e não de deixar conviver com o resto do espaço que está a sua volta.
Crianças tem gostos diferentes, umas preferem os balões maiores, outras os menores. Algumas os rosas, outras os verdes, vermelhos...
E é assim conosco, algumas pessoas preferem o meu tamanho, outras a sua cor. Algumas preferem a sua personalidade e não a minha.
Somos diferentes, porém, iguais em nossa natureza.
Enfim, podemos trocar o ar que preenche o balão, fazendo com que ele voe ou não. Assim, podemos modificar nossa personalidade, para cativar e conquistar algo.
Te tudo se tira uma lição, desde que você tenha a capacidade de olhar as coisas com pureza! Viva e conquiste o mundo que tanto sonhas!
Entretanto, você não pode possuir é fragilidade do balão. Você precisa ser forte, já que, nesta vida encontrará muitos espinhos.
23 de outubro de 2010 às 13:20
muito original a comparação... acho que sou um balão transparente e cheio de gás hélio.
rs