Amor Virtual! Existe?

Amor! Um sentimento difícil de se definir, que trás consigo alegria, cumplicidade, carícias e ao mesmo tempo decepções, frustrações e desconfianças. Afinal, todos desejam encontrar e viver sua real essência.

Visto que, vários sites e redes sociais possibilitam uma interação entre pessoas desconhecidas, diminuindo distâncias e aumentando o contato visual entre elas. Hoje, iremos tomar como foco os relacionamentos que se iniciam através da internet.

Você, acredita que é possível existir amor entre duas pessoas que nunca se viram pessoalmente, que conversam somente por mensagens frente ao computador e/ou conversam via telefone?

Bom, existem pessoas que acreditam e se arriscam a tal aventura.

A comunicação sendo somente online não nos deixa perceber o comportamento, os costumes, qualidade e defeitos da pessoa. Assim, em uma conversa online a pessoa fará de tudo para se demonstrar a melhor possível.

Sendo assim, o que leva uma pessoa a buscar um "amor" na internet. Será o medo de se relacionar com quem esta a sua volta? A insegurança de si mesmo? A busca pelo par perfeito? Ou será o Destino, o Acaso?

Para esta pergunta existem várias respostas, elas variam de acordo com a pessoa em questão.

Em um relacionamento Virtual você corre vários riscos; Podendo se desinteressar ao ver a pessoa pessoalmente, assim, mudando sua visão sobre ela. Ou até mesmo se fechar para o mundo real que existe lá fora, você pode se limitar ao computador e esquecer da existência do "mundo" dos outros.

Vale lembrar que existem vários casais virtuais que se uniram e hoje vivem juntos e felizes. #TiveramSorte?

Enfim, as opiniões são diversas quanto a este assunto e por isso quero saber a sua, ok!?

Uma dica importante, tanto para relacionamentos virtuais ou reais: Nunca exija demais do seu parceiro (a). A partir do momento que você "decidi" amar alguém você se coloca vulnerável a mágoas e decepções.

16 comentários:

  1. O problema do relacionamento virtual é a distância, acredito que possa dar certo se as duas pessoas têm a possibilidade de construir uma relação mais estreita.Agora tem que tomar cuidado.

  1. HAHA' interessante o post.. to passando por isso ai.. é tenso.. rsrs Bom e ruim..
    As promessas fazem a gente sonhar.. os sonhos nos dão forças pra realizar.. ai a gente pensa que tudo tem seu tempo, e se tiver que ser será. Eithá! ;}
    kssus;*

    www.ylaviolet.blogspot.com

  1. Gostei bastante do post, muito interessante.. (:
    as opnião são bem diversas, mas não sei se é possivel existir amor, entre pessoas, que nunca se viram ;s mas acredito sim, numa grande amizade, pois as pessoas tem uma certa "liberdade" em se expor, falar verdadeiramente de si.. como não contaria a uma pessoa proxima, por isso que criam um verdadeiro vínculo, por compartilhar completamente a sua vida, falar dos seus problemas, se abrir aquela pessoa, que não é proximo a vc. ;P
    E acho que certas pessoas, se iludem, a essa questao.. mas, quando acontece de casais, darem certo, não pode ser apenas sorte, acho que é amor sim, pois a vida, apenas lhe mostrou de uma forma diferente, aquela pessoa. :)
    acredito nisso ;)
    Parabens pelo blog, sucesso ae \õ
    tô seguindo :)
    Abraçoos


    http://iebiscoitoeh.blogspot.com/

  1. Acho complicado julgar a escolha de alguém... Isto é muito pessoal. Eu, por exemplo, nunca encontrei um amor virtual. Em compensação, a irmã de uma amiga minha casou com o amor virtual dela. Acredito que cada pessoa deve escolher o que julga melhor para si... E, quanto aos riscos, acho que tanto pessoalmente quanto virtualmente eles estão presentes. Claro, que este requer muito mais desconfiança e zelo.

    Cada um com seus cada um!

    ;D

  1. Nossa, eu encontrei um amor virtual, sem querer!
    A pessoa estava na minha lista de msn havia anos e nem sei como foi parar ali...um dia me arrisquei conversar, nos apaixonamos mesmo virtualmente e estamos juntas ha um ano e dois meses.
    Nunca acreditei que esse tipo de relacionamento pudesse dar certo, mas depois de td que me aconteceu...Não posso discordar mais!rs

    http://curtatemporalidade.blogspot.com/

  1. Eu acho que não dá certo não poxa...sei lá,whatever.Nunca presenciei esse tipo de amor,não sei como lidaria,rs...acho complicado...rs esse assunto é um pouco polêmico,rs beijos

  1. Acho que há chances de dar certo assim como não dar certo. Sorte talvez ou empatias que são descobertas com o tempo. Acredito que possa por casualidade acontecer, mas não vejo com bons olhos o fato da internet e sites de relacionamento servirem como ferramentas de busca para um grande amor.

  1. Olá, sou a namorada da Ana,dona do blog: http://curtatemporalidade.blogspot.com/
    A verdade é que:
    Um dia nos falamos por msn (abril de 2009!),e não paramos de pensar uma na outra,até que percebemos que não dava mais pra tentar deixar passar. Nos conhecemos pessoalmente em setembro de 2009...
    Desde então estamos juntas, nos vemos sempre, e tudo dando certo... Vamos casar em breve!Nos amamos mais que tudo no mundo. Coisa de louco mesmo. Foi um amor virtual, há um ano e dois meses é real. Rs Foi uma grande surpresa conhecer o amor da minha vida daquela maneira!=)
    Sucesso pra vc Raphael!

  1. Gostei do blog,gostei d+ msm.
    se quizer parceria estamos ai ;D

    http://www.desenhoamouse.com/

  1. SIM
    COM SEXO PELA USB É TUDO!

  1. eu ja fui trocada por um amor virtual
    e ela era de outro estado
    mas eu nunca acreditei
    tenho uma amiga que tem um namorado na india
    ele paresse apaixonado ja ela tem um namorado no mesmo pais dela e na mesma cidade kkkkkkk
    não eu não acredito
    amor a distancia ja faliu faz tempo
    junto com a fidelidade

    http://agbcinderela.blogspot.com

  1. ok amigo!

  1. eu já adc o seu, me adc no msn para eu poder lhe passar o meu
    brunomovick_@hotmail.com
    abraços

  1. Muito interessante sobre amor virtual e penso q o amor virtual é um amor fast, nada mais q isso, no meu post de hj eu falo sobre isso tbm http://marciocolli.blogspot.com/ abçs. Marcio Colli

  1. Bem eu acredito sim , desde que os dois não ocultam verdades na mensagens sim ,



    adorei o post bem interessante .

    http://www.blogescolhas.tk

  1. Eu acredito em amor virtual, afinal eu conheci um rapaz há 6 anos atrás pela internet e hoje estamos namorando (2 anos de namoro)... sendo que um mora distante do outro e só nos encontramos em feradões ou em alguns finais de semana...

    Beijossss

    Vivian

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços