Pessoas vem e vão...

Em uma das minhas redes sociais, uma desconhecida, me disse está seguinte frase seguida de uma pergunta: "Hoje eu sei quem são os que me fazem bem, os que me fazem mal, e os que não me fazem simplesmente nada e você, sabe?"

Lendo isto, eu parei para analisar e percebi algo que ainda não havia me dado conta ao decorrer de minha vida.

A alguns anos eu tinha muitos "amigos" e eu dizia a todos que não existia um melhor amigo, já que, eu estava rodeado de pessoas, que para mim, eram intimas e confiáveis.

FELIZMENTE, o destino se encarregou de me mostrar as pessoas verdadeiras que iriam permanecer junto a mim. Abrindo meus olhos para reconhecer que eu estava errado.

Aqueles que te fazem bem, são seus amigos/familiares, que sempre estarão contigo. Os que te fazem mal são os invejosos - inimigos. Já os que não fazem simplesmente nada são os anônimos e os colegas, dos quais muitas da vezes confundimos ao chama-los de amigos.

Temos muita dificuldade em expor para todos quem são nossos verdadeiros amigos. Muitas das vezes ficamos com receio de outra pessoa ficar sabendo e se sentir rejeitada, já que, ela te considerava um amigo (a) e você não tem uma recíproca por ela.

Amigos te incluem em mínimos detalhes, em tudo o que ele fizer você compartilhara também. Ter amigos é sinal de que existe confiança. Todavia, pode existir segredos, por parte de você ou dele, sendo o medo de rejeição o motivo de tal mistério.

Com o decorrer dos anos e com a ajuda d'Ele eu soube separar quem me acompanhará no decorrer desta vida. Sendo possível, entrar e sair pessoas do meu ciclo de caminhada.

Agora digo a você: "Hoje eu sei quem são os que me fazem bem, os que me fazem mal, e os que simplesmente não me fazem nada, e você, sabe?

4 comentários:

  1. pessoas são seres complicados. nem sempre podemos confiar, nem sempre são aquilo que queremos ser. hj sei quem são as pessoas que me fazem bem. são poucas, mas são imprescindíveis na minha vida.

  1. Muito legal, o seu blog. (:
    Parabeens, Sucesso \õ

  1. Gosteei! ja sigo!

    As pessoas são complicadas, e amigos dá pra contar nos dedos,
    e olha que sobram dedos eim!
    Amor verdadeiro, pelo menos ao meu ver, é de pai mãe!
    e olha que existem pais que fazem horrores...

    Dá uma olhada e segue lá! ;)

    http://saahf.blogspot.com/

  1. Já recebi esta mesma mensagem em um site de relacionamentos também...
    Mas a diferença é não cheguei a refletir sobre ela.
    O que você disse é completamente verdadeiro e real. Eu acredito que nunca teremos a noção exata de quem realmente é nosso amigo ou colega. Saberemos sim, qual sentimento nós alimentamos por essa pessoa, mas nunca teremos a certeza do que ela sente por nós. Talvez nem ela mesma saiba com exatidão.

    Abraço e sucesso!

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços