Twitter!

Galera, neste fim de semana o twitter foi conteúdo da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). E na questão que o abordou como assunto, foram feitos alguns comentários sobre sua utilidade e algumas dicas de uso que achei muito interessante. Sendo assim, decidi disseminar a ideia.

"Vivemos a era da exposição e do compartilhamento. Público e privado começam a se confundir. A ideia de privacidade vai mudar ou desaparecer." (frase do prova que não precisa de ser comentada, ela se alto explica).

As vezes gastamos tempo para nos expressar em palavras. Entretanto, no Twitter conseguimos resumir tudo em 140 caracteres.

Dicas citadas:

- Coloque-se no lugar do leitor: você gostaria de saber que alguém esta comendo um lanche?

- Cuidado com o que você vai publicar: você quer mesmo que todo mundo saiba detalhes de sua vida afetiva ou sexual?

- Encontre uma velocidade ideal de mensagens: se forem poucas, ninguém vai segui-lo; se forem muitas, as pessoas vão deixar você de lado.

- Aprecie com moderação: o Twitter pode dispersá-lo. Se estiver concentrado, deixe-o fechado. Dose o tempo que você gasta com ele.

- Se a conversa começar a ficar longa, ligue para a pessoa ou use o MSN.

Bom, depois de ler estas dicas pensei sobre meu modo de twittar e vou fazer algumas mudanças. HAHAHA'. E você? Caso não tenha um Twitter aconselho a você fazer um e me seguir -> @raphaandrades - É ótimo. Afinal, na atualidade as redes sociais se tornam, de certa forma, fundamentais.

4 comentários:

  1. A respeito da frase bem auto explicativa, digo que se expõe quem quer então privacidade também existe para os que querem. Ao twitter, digo que antes as pessoas se falarem assim do que não se falarem >_< e sim, te seguirei UHASIAUAHSIA³

  1. Realmente, a privacidade está acabando, mas fazemos parte disso, é escolha nossa. Privacidade na internet? Sinto muito, maçãs não nascem em pés de melância. É algo impossível. Mesmo porque a internet é algo público, nela não há privacidade nem censura. E se quiserem exigir isso da nossa internet, aí é demais. Querem mais privacidade? Se exponham menos.

    Muito legal as dicas, vou melhorar meu twitter, rs.

  1. HAHA! Eu nem fiz o enem' Não ''PERDI'' meu tempo rsrs Minha irmã fez e comento isso comigo, achei interessante.. mais fala sério.. essas ''dicas'' toda pessoa consciente segue.. né!? O.o E como a moça ai de cima disse não existe privacidade na internet =) é um fato e é incorrigível' (eu acho). Ótimo post
    To te seguindo @Mylaloka_ XD kissus ;*

    www.ylaviolet.blogspot.com

  1. Oii Raphael!! =]
    hahaha nao acreditei qdo vi twitter no ENEM! RS
    mais as dicas realmente são otimas!!
    =]
    o blog como sempre ta muito bom
    bjo
    passa la
    http://novalexandrianet.blogspot.com

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços