Existe amizade após um relacionamento??

"De uma grande amizade pode nascer um grande amor! Mas, será possível de um grande amor nascer uma amizade?"

É sobre este tema que irei falar. Afinal, sabemos que todos desejam encontrar seu par "perfeito" e quando o encontra não quer largar por nada neste mundo.

No início de um relacionamento tudo se assemelha a um conto de fadas. O amor, a cumplicidade, a satisfação são constantes.

No entanto, o casal erra ao acreditar que o outro irá corresponder a todas as suas expectativas. Isso não acontecendo, surge a insatisfação.

Existem várias causas para o termino de um namoro (romance). Dos quais não vou entrar em detalhes.

Mas quando este casal se separa, normalmente surgi uma mágoa. Visto que, você se dedicou tanto para seu parceiro(a) e tudo aquilo construído se desfaz em poucos minutos. Uma frustração toma conta de você.

Alguns não querem ver o outro nem "pintados de ouro". Enquanto outros insistem em "forçar" um termino bem sucedido, apenas para continuar a ver a pessoas que ama ou amava!

Alguns dos motivos que impedi uma amizade pode ser o fato de que "O amor não se acaba de uma hora para a outra" ele pode diminuir. Mas, não acredito que ele acabe em questão de segundos.

Você, assim como eu, deve conhecer casais que terminaram e continuam tendo um contado e outros que nem se falam.

Enfim, não sei definir o porque duas pessoas que se amavam chegam ao ponto de não se falar. Evidenciando que, cada caso tem seu motivo, alguns por traição outros por motivos banais que foram usados como pretextos.

Para isso só nos resta analisar a frase: " Amor e ódio caminham juntos. Assim, você pode amar e odiar, isso só depende da intensidade e do sentimento que sente".

Afinal, se o amor era verdadeiro e intenso. Os dois não passaram a se odiar se afastar. Se isto acontecer, o sentimento era apenas uma "paixão" que passou!

8 comentários:

  1. Gostei do post! você conseguiu mostrar a intensidade do sentimento em palavras, e acho que consegui compreender mais sobre o término de um relacionamento.

  1. Concordo com vc que o amor não acaba apenas diminui, é impossível terminar e dizer que odeia o outro.Acho que oq acontece é que para esquecer o outro,as pessoas preferem se afastar ao invés de encarar.
    Eu ainda converso com meu ex, mas bem pouco, pq sempre que temos oportunidade de conversarmos melhor ele sempre tem que tocar no assunto pq terminamos, e que sente algo e blábláblá.

    P.S: Topa fazer parceria??

    beijos
    http://leticiabarcelos.blogspot.com/

  1. Concordo! O amor pode não acabar, mas com certeza diminui bastante o setimento de ambos!

  1. Isso de ficar amigo é bem estranho #confesso' HAHA'
    Mais quando vc realmente não gosta da pessoa, tanto faz ver ela ou não, apesar que, cada caso um caso' ^^'
    PS: Vlw pelo comentário lá' XD

    kissus ;*
    www.ylaviolet.blogspot.com

  1. Terminei meu namoro a 2 meses, e ficamos amigos numa boa; Só que eu realmente não sinto mais nada por ele, mais ele ainda não me esqueceu.. É um pouco tenso, mais em nome do que já sentimos um pelo outro, evito fazer algumas coisas na frente dele para não magoa-lo.

    Belo post.
    Visite o meu blog, estou te seguindo ;D
    http://heloanemedeiros.blogspot.com/

  1. mt bom o seu blog parabens mt bom mesmo

    http://planetahuumor.blogspot.com/

  1. Valeu :D
    Tb peguei o seu banner e coloquei no meu.

    Beijoos.

  1. Obrigado *-*
    Só uma observação... no link do banner, coloque o www depois do http://... é que eu AINDA não habilitei o domínio para ir sem o wwww, rs.
    Flw.

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços