O futuro!

Tanto em ficção como na mente das pessoas, a imagem do futuro vem rodeada de tecnologia e coisas completamente inusitadas como: carros flutuantes, robôs etc.

Neste pensamento o homem acaba por "esquecer" do seu presente, correndo atrás de inovação para antecipar o futuro imaginado.

Mas agora lhe pergunto: Com a situação do planeta e os alertas ambientais, será que o futuro realmente será assim? Cheio de tecnologia e comodidade?

No entanto, não vamos fechar os olhos para os avanços tecnológicos já realizados. Como podemos ver vários utilitários de comunicação e pesquisa estão muito avançados em comparação com o nosso passado.

Visto tanto em reportagens e documentários. O homem esta exigindo mais que a natureza pode suportar e oferecer.

Não quero ser sensacionalista mas sim realista. Todos sabemos que várias regiões ainda vivem com pouco desenvolvimento, pouca comida, água, ou seja, completamente isoladas dos grandes pólos.

Agora, tanto aquecimento global, quanto desastres ecológicos podem ser a causa da mudança de um futuro tão imaginado????

Não será o futuro como em alguns filmes que retratam o futuro de outra forma? - Sendo a Terra um grande deserto, seca por toda a parte! Onde o crime será a forma de se conseguir o básico para sobreviver. Onde o homem se tornará realmente um animal.

Entretanto, isso acaba por ser um assunto a não se pensar muito. Afinal, temos que viver o hoje como se fosse o último dia. No entanto fazendo dele algo bom, pois o amanhã pode chegar e não queremos ter como desejo no futuro ter uma maquina do tempo para voltar ao passado que não conseguimos dar valor.

6 comentários:

  1. Verdade, mais as pessoas estão pensando principalmente em dinheiro, imagine se no futuro com tanto dinheiro, vão comprar saúde, ou algo q a natureza não mais terá para oferecer.
    http://olhaissonet.blogspot.com

  1. É bastante complicado esse assunto... Creio que todo mundo pensa como será o futuro, porém concordo com o que você disse, que temos que viver o hoje! Mas o mundo de hoje em dia do jeito que está é até meio impossível não ficar pensando como será nossas vidas futuramente!

    Abraços.

  1. Indagações plausíveis e necessárias

  1. Antes fosse do jeito que os filmes retratam o futuro. Eu queria é saber como eles fariam uma "limpeza" na terra para deixa-la como eles retratam.
    Aê, vamos fazer parcerias no blog, curti o seu. Se topar, coloca meu banner aqui e me avisa, que eu pego o seu em seguida.
    Abraços ;*

  1. Ainda bem que existem pessoas que pensam em um futuro não apenas de tecnologia, pois para ser assim o mundo só tinha que estar evoluindo em todos as questões impostas no seu texto. Mas em muitos pontos só vemos degradação ambiental, a violência, etc. Quem dera, se todos começassem a pensar no agora e vivê-la sempre tetando melhorar.

    Beijos
    http://leticiabarcelos.blogspot.com/

  1. Arrumei o banner lá no meu blog também, e já fiz uma sidebar na home dele... o problema era a falta do 'www', rs.

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços