Fluxograma do BEM - simples assim.


Primeiramente vamos nos lembrar de uma das leis da física - toda ação possui uma reação. Só que na física a reação é oposta e de mesma intensidade. Já em nosso fluxograma ela não será oposta.

E é com base neste raciocínio que vamos compreender o quadro a cima. Nós somos os precursores da bondade. Onde, ao praticarmos o bem a alguém ele o fará a outra pessoa e assim sucessivamente até que o "universo conspire" para que a mesma bondade por você liberada retorne a ti.

Simples assim. No entanto, insistimos em complicar as coisas e exigimos que o bem venha até nós sem que tenhamos que pratica-lo. Nosso erro pode ser este.

Entretanto, este mesmo fluxograma pode ser usado para a maldade. Ou seja, cada ato maléfico que fazemos nos será devolvido na mesma intensidade, como um ciclo.

Vale pensar nisso. Talvez não estejamos recebendo o que queremos por não estarmos dando o que deve ser dado.

4 comentários:

  1. Nunca pensei sobre isso sabia?
    Ás vezes ignoramos nossas atitudes, sem perceber que podemos mudar muita coisa na sociedade :D

    Beijos
    http://leticiabarcelos.blogspot.com/

  1. Realmente... As vezes na correria do dia não pensamos nas atitudes que tomamos com as pessoas que estão ao nosso lado. Grande erro!

    Boa mensagem =)

    Beijo!

  1. "Fazer o bem, sem olhar a quem" Tudo que plantamos hoje, colhemos um dia! Para ser feliz basta fazer o bem e deixar que a vida percorra seus momentos bons e te mostre que sua atitude vale mais que mil palavras... Adorei o blog! Qdo puder passa conhecer o Insanidade Diária! http://insanidaddiaria.blogspot.com/ Se gostar segue lá! Uma ótima semana pra vc! =D Beijos
    Twitter: @crizlima @DaianaGarciaS

  1. Fazer o bem,indiferete de qualquer coisa,deveria ser primordial,no entanto existe pessoas maldosas que veêm prazer no sofrimento alheio,axo isso uma futilidade,devemos no mínimo respeitar as pessoas com suas diferênças,e se possível prestar auxílio a essas pessoas.Excelente post.

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços