Ansiedade e culpa: prisão no passado e futuro!


Um dia desses li esta frase: " A ansiedade nos prende a busca da felicidade no futuro e a culpa nos prende a falha na busca da mesma no passado, estas duas nos faz esquecer que a felicidade é vivida no presente".

Depois de ler isto percebi que é uma grande verdade.

Já pararam para perceber o quanto passamos o hoje preparando e planejando o dia de amanhã? O quanto reclamamos das coisas que aconteceram ontem? Muitas das vezes esquecemos que o ONTEM foi o futuro que estavamos esperando.

De que adianta se preocupar tanto com o futuro se quando ele chegar estaremos preocupados com o "futuro do futuro". Essa inquietação nos faz perder a noção de que o HOJE é o dia e a hora certa para fazer o que estamos planejando, tudo bem que algumas coisas demoram certo tempo, mas, eu falo da FELICIDADE da DIVERSÃO.

Qual o valor em ficar ai se lamentando pelo ontem, pelos erros que já cometeu? Isso só fará com que você repita tudo hoje, já que esquecerá que a cada amanhecer nasce junto com o sol a oportunidade de mudar.

O que mais existe hoje são pessoas chatas, preocupadas e estressadas, isso se deve ao fato de terem esquecido que só tem a certeza do hoje em sua vida.

Já me falaram que a felicidade é como um "vaso quebrado" , durante a vida recolhemos pequenos pedaços para que no final dela tenhamos a alegria plena.


2 comentários:

  1. ou muito masssa seu blog..
    gostei do texto...
    http://imaginarium777.blogspot.com/

  1. ansiedade é mt ruim, e eu tenho, enquanto n consigo fazer algo q depende tambem d outra pessoa falto ficar louco

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços