Primeiro em água, será o próximo em "fogo"?

Vocês podem achar que sou um viciado em teorias do fim do mundo. Mas na realidade acho interessante o assunto e vejo que muitas mudanças estão acontecendo.


Sabemos que no início a terra foi inundada com o Dilúvio, praticamente tudo foi destruído pela água.

Será que o próximo fim será realmente em "fogo"?
(quando digo fogo me refiro ao calor intenso)

Bom, de acordo com cientistas se o aquecimento global continuar neste ritmo provavelmente nos próximos 300 anos alguns lugares da Terra terá um aquecimento na temperatura de 12ºC, certa parte do planeta será inabitável. A espécie humana será complemente extinta em certas regiões, incluindo fauna e flora.

Tudo bem que daqui 300 anos não estaremos mais aqui, mas certos acontecimentos podem ocorrer a qualquer momento, neste ou no próximo século.

Certa vez li uma matéria que falava de uma carta escrita daqui a 40 anos, nela dizia que a água será escassa, veja só, para economia as pessoas serão carecas, por não terem água para lavar os cabelos.

Agora se a água corre o risco de se tornar escassa, mesmo com o ciclo hidrológico sendo constante, imaginem a temperatura aumentando cada vez mais, um calor insuportável e sem água para hidratação.

De fato todas as notícias e acontecimentos atuais levam a crer que isso realmente pode acontecer.

O homem em constante utilização de seu sistema capitalista, faz com que produção e poluição aumente demasiadamente. Certas mudanças no clima e outros podem ser contidas pelo homem, como ajudar no combate ao aquecimento global, desmatamento... Mas quando as mudanças se tornarem irreversíveis, não haverá solução.

Não tendo ser sensacinalista, mas sim realista. Tudo bem que assunto como esse é sempre falado e discutido, causando até um cansaço em algumas pessoas por acharem isso um assunto repetitivo e sem solução. Mas é algo que deve ser conversado e disseminado para que cada vez mais pessoas tenham consciência das causas e consequências.

4 comentários:

  1. muito bom seu blog
    descordo em partes do post
    seguindo
    xD

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

  1. É, na realidade o post também tem minha opnião, não precisa ser aceita completamente. Obrigado. e visitarei o seu.
    Abraços

  1. muito bom..parabéns!

  1. Olá ,pessoa.Amei aqui!Boa noite!

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços