Pulando etapas!

Vivemos sonhando em ser alguém e sempre esquecemos do que somos!

Já pararam para perceber:

Quando bebês somos o centro da atenção, somos a alegria da casa e não temos defeitos, ninguém fala mal de nós, mas a vida nos faz crescer e aprender as coisas.

Quando crianças somos a preocupação dos pais, tentamos ouvir os assuntos dos mais velhos mas eles não deixam, nos xingam quando tentamos conversar também. Com isso, ficamos loucos para crescer e nos tornarmos jovens, queremos passear, ser independentes e poder opinar em tudo, somos inocentes.

Quando chegamos a juventude vemos o nosso "mundinho" virar de pernas para cima. Tudo se modifica, nossa voz, nosso corpo. As pessoas começam a nos olhar com respeito, as responsabilidades desabam sobre nós. Este é um período de grande adaptação onde, ou nos adaptamos ou seremos sempre frustrados e inúteis. Com isso, inicia-se a vida sexual e afetiva, algo que antes não nos preocupávamos e agora faz grande peso em nossa vida, temos nossos momentos de revoltas. Parece que tudo é difícil, como isso temos saudades da infância.

O tempo não para e chegamos a ser adultos, começa ai a vida de correria, tem-se hora para tudo.
É o momento da vida onde aparece problemas de saúde e principalmente emocional. Algumas pessoas se casam, isso se torna mais uma responsabilidade. O emprego causa um grande desgaste, você não tem tempo para você mesmo, sua ansiedade o faz pensar somente no amanhã. Para os que não se casam, ficam buscando algo para preencher este lugar. Todos são diferentes por isso muitos rumos são tomados. Mas uma coisa os adultos sentem falta, dá vida agitada e despreocupada da juventude.

Enfim, chega a fase da sabedoria. Com uma idade mais avançada tudo volta a se acalmar. Alguns com filhos, netos... Outros ainda solteiros.
Essa é a fase onde um grau de sabedoria invade a mente de quem soube viver a vida. Você pode perceber que os Idosos sempre tem a solução para aquele problema que você tem. A vida deixou marcado em suas mentes todas as experiências. Muito sofrimento e alegria se passou.
Chega ai o momento onde se tem saudades de tudo, da infância, juventude, fase adulta... Mas ainda é melhor estar na 3º idade "idade feliz". Para aqueles que teve uma vida mal vivida, terá uma velhice horrível, mas para quem soube viver cada momento, gozara de alegria e tranquilidade.
Contudo, chega-se a hora de voltar para onde viemos, receber a recompensa de saber viver.

Por esse motivo tenho comigo, prefiro viver o agora, pois, tenho saudades da minha infância. Não quero ser adulto e sentir saudades da juventude, quero viver cada fase da vida intensamente.

2 comentários:

  1. muuuuuuuuuuuito bom, bom meeeesmo ! :D parabens
    http://diasfreneticos.blogspot.com/ segue ai

  1. É muito estranho , acho que o problema é que quando estamos vivendo uma fase , ficamos preucupados em fazer planos para outras e achamos que quando a fase passar , tudo vai ser melhor.Mais não é verdade,cada fase da nossa vida vem carregada de vantagens e desvantagens , e como você mesmo disse a soluçaõ mais sábia é viver cada fase da vida intensamente .

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços