A complicada Convivência Familiar.

Para entendermos a dificuldade de se ter uma boa convivência familiar vamos começar do nosso inicio de vida.

Quando bebê tanto eu como você não temos defeitos. Para os pais e parentes somos o centro das atenções e alegrias. Devemos lembrar que não sabemos falar e escolher nada, aceitamos tudo que recebemos.

Com o nosso crescimento aquela admiração, de quando bebê, acaba. Já começa a aparecer alguns defeitos que antes não existiam. Ressaltando que já falamos e temos opiniões, mas muitas das vezes não somos ouvidos.

Até esse ultimo momento da infância a convivência familiar segue muito bem, sem conflitos e insatisfações... Porém, toda criança tem que crescer e quando isso acontece o clima do lar também muda.

Não aceitamos ideias prontas, queremos criar as nossas. Nunca estamos satisfeitos com o que os nossos pais nos ofertam. Em muitas famílias o costume de abraçar e dizer te amo, ACABA.

As responsabilidades e falta de tempo são responsáveis pela criação de uma barreira invisível que não deixa muitos dos membros das familias verem os pais ou filhos com amor.

A vida social dos filhos interfere um pouco, já que, todos os jovens querem ficar o maior tempo possível fora de casa.

Chegando dia dos Pais ou das Mães muitos tem aquele receio de abraçar e dizer Te Amo, alguns comemoram a data por obrigação.

Com isso, todos os filhos tentem a jogar a culpa e responsabilidade nos pais. Mas espere, somos metade de nosso pai e metade de nossa mãe. Quando pequenos a convivência era ótima, porque depois que crescemos tudo se complica? Os pais continuam os mesmos, os filhos que com o passar do tempo formam sua personalidade.

Porém, nós como jovens não aceitamos culpa, somos sempre donos da verdade. Com isso, não percebemos as feridas e decepções que causamos em nossos familiares queridos.

Em nossa familia temos que aprender a aceitar as diferenças. Saber falar e ouvir. Esperar e estar sempre pronto para ajudar e pedir ajuda.

Quem sabe fazer tudo isso em sua familia saberá viver muito bem na sociedade. Enfim, a familia é a escola para a vida e o refugio da mesma. Antes amar na na vida do que chorar na saudade.

Os pais não são super heróis, mas humanos que tentam não errar,porém, erram por amar demais.

7 comentários:

  1. Eu costumo dizer que quando entendemos que nossos pais não são perfeitos, os notamos como humanos, vemos o quão heróicos eles podem ser - Já que sem nenhuma habilidade especial conseguem lidar e ceder muito para nós...
    Gostei do texto!
    ;D

  1. Olá Raphael
    achei mto bom seu post
    e realmente é assim mesmo, mais muitas vezes os pais tbm nao nos escutam, e nao aceitam oque a gente pensa,=/
    vivo um drama meio complicado atualmente
    mais enfim, rs
    aceita parceria?
    me mande um e-mail le_lima2007@hotmail.com
    bjos
    Leticia

    Veja nossos blogs e sigam
    http://www.novalexandrianet.blogspot.com/
    http://www.novalexandrianimes.blogspot.com/
    http://www.novalexandrialp.blogspot.com/

  1. O problema é que idealizamos no início nossos pais como perfeitos e tal, e quando vamos crescendo começamos a julgá-los demais, mas deveríamos notá-los como humanos que se esforçam ao máximo em prol da gente!

  1. Bom... acredito que tudo que somos veio de nossos pais. Claro que existiram influencias de outras pessoas e tbm dps de um tempo temos um pensamento formado, pensamentos proprios, independentes. Mas o carater, as atitudes a disciplina vem da criação e acho que uma criação com carinho, amor, educação acima de tudo trará bons frutos. Infelizmente nem todos tem pais amorosos, felizes, muitas famílias são de pais separados, etc. O que os filhos deveriam aprender mais é a ver o lado dos pais e um dia poder orgulha-los e retribui-los por todo o investimento e amor de anos antes.

    Acessa? http://www.leontextos.blogspot.com

  1. muito bom mesmo, gosto do seu jeito de pensar.

  1. raphael
    seu banner ta enorme
    =/
    como arrumo ele?
    bjos

  1. --Ola raphael.tudo bem?!
    -Você disse tudo nesse texto..se a familia agente nao
    é nada,bom na minha tem muitas brigas e descussoes.
    é meio chato sabe se sinto muito mal e as vezes da vontade se sumir de lá..
    --Mas depois desse texto,vou fazer de tudo pra ser mas compreensiva com todos!!
    Beijao.
    Voce ajuda bastante genti com esses textos..Tchauzinho.

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços