Necessito me expressar!

As expressões marcam nossa personalidade. Existe aquele amigo que adora fazer Caras e Bocas, aquele que quando envergonhado esconde o rosto, há também os sem vergonhas que topam tudo de cara limpa... entre outros.

E assim vamos entendendo o próximo quando ele não quer usar palavras para se expressar.

Você já deve ter visto um amigo com uma aparência triste e quando chegou para conversar ele disse que estava bem. Claro que você percebeu que ele mentia, as palavras podem tentar enganar, mas as expressões físicas mostram a verdade.

Como é bom estar feliz, você sorri o tempo todo, quer gritar, dançar, pular, fazer de tudo para consumir energia e demonstrar como está se sentindo.

Como e ruim estar triste, seu rosto torna-se sombrio, você quer se esconder, fugir de tudo e esquecer todos.

Hoje muitas das vezes tentam me calar e conter minhas expressões. Você também passa por isso?

Quando estou feliz não posso sorrir demais, gritar, pular... As pessoas dizem que estou fazendo papel de louco, exagerado. Não posso ficar triste que logo começam o imaginar o motivo de minha tristeza, além de aparecem com vários conselhos desprezíveis.

Se tenho uma opinião contrária a de alguém não posso expô-la, no pensamento de alguns estarei criando intriga.

Não podemos nos sentir livres com nossos sentimentos e sensações. As pessoas com suas mentes corrompidas pela ignorância tentem a nos reter, bloquear nosso jeito de ser.

Que pena, não me importa o quanto falem o quanto lutem para me fazer calar ou conter. Sempre mostrarei minha felicidade e minha tristeza, meu pensamentos e minha verdade.

Para muitos é necessário se conter, para mim é necessário se expandir. Quem contem-se se torna uma pessoa pequena e talvez rotulada, quero ser inconstante quando necessário, louco quando sentir vontade, sério quando preciso. Pular, gritar, dançar, sorrir.... chorar, pensar... são essas minhas fases que formam minha personalidade.

Ninguém consegue ser constante, cada um possui um devaneio e uma tendência a "loucura", quando estamos sozinhos podemos ser quem realmente somos, bipolares e felizes.

8 comentários:

  1. eu me enxerguei em vários momentos do seu texto/crônica,não sei.só sei que adorei não li os outros pois são ongos e estou sem tempo...eu queria por pra fora todas as minhas facetas todos meus estados de espirito...e tenho medo de ficar louco mas encontrei o teatro e vou expandindo aos poucos!rs

    http://cenaplanosequencia.blogspot.com/

  1. Muito bom o texto...fiz teatro por 7 anos,e não consigo deixar de me expressar, claro q tem horas q escondo uma coisa e outra mas escancarar sentimentos é o melhor pro espírito!! Parabéns
    me visita >http://mikzumba.blogspot.com/

  1. gostei do sue titulo..
    Nossa e que texto hein!
    parabéns!!

  1. eu sou uma dessas pessoas que não se contem. Não tem vergonha de perguntar alguma e pessar por idiota, de dar risada alto e fazer merda ou de falar minha opinião contraria a de alguem afinal é minha opinião.

    mais pessoas deveriam ser assim
    beijoo

  1. Me vi por completa no teu texto, se estou feliz, quero mostrar a todos, sou bem louca, pulo, grito, brinco... Mas se estou triste aparece na certa, pq eu sou uma pessoa que estou sempre de bem, já superei muitos problemas com um sorriso no mostro para mostrar aos outros que tudo tem uma solução e é assim que eu toco a vida.
    Mas não tenha vergonha nem medo de mostrar o que você sente, você é livre para suas escolhas, por tanto, faça o que bem enteder delas, e tê ver feliz vai fazer bem aos outros também!

    beijinhos, adorei aqui.

  1. Infelizmente as vezes temos que nos conter para uma boa convivencia em grupo...mas não eh por isso que devemos nos conter sempre.
    Alias, os verdadeiros amigos aceitam sua maneira de expressao.
    ;)

  1. POIS BEM,QUANDO SORRIMOS E DEIXAMOS TRANSPARECER A NOSSA ALEGRIA, SEMPRE TEM UM ENVERJOSO QUE FARÁ DE TUDO PARA ACABAR COM NOSSA FELICIDADE!

  1. Jaime

    Bem... achei que vc é bem realista.
    Gostei do estilo do texto.
    Mostra caracter, integridade.
    No mais... curti.
    abx

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços