Professores fogem da escola!

Em uma reportagem de TV foi relatado que os professores estão cada vez mais perdendo o interesse em lecionar. Alguns por traumas passados dentro de sala de aula e outros pela falta de reconhecimento.

Observando esta e outras reportagens mais antigas pode se ter uma pré conclusão que haverá, daqui alguns anos, falta de profissionais nesta área.

Ensinar para alguns é um Dom para outros não. Entretanto, o maior problema é causado pelos próprios alunos.

A cada ano que se passa as turmas ficam cada vez mais desinteressadas, vão para a escola visando o termino da aula. E durante o decorrer do tempo poucos focam-se nas explicações.

Antigamente o respeito era imposto na base do "corretivo" onde a conversa e o desrespeito era corrigido numa forte "reguada" na palma da mão ou então em longos castigos escritos. Hoje, isso já não é permitido.

De fato, esta teria todos os motivos para ser uma das mais importantes e reconhecidas profissões, já que, aperfeiçoa a educação e induz novos pensadores para o futuro. Tornando um homem sem conhecimento em um homem inteligente e "racional".

Pena que todos os alunos verão a importância de um professor somente quando deixar de frequentar a sala de aula. Foi assim comigo, porém nunca fui um bagunceiro, mas perdi o foco algumas vezes. Por este motivo e obrigação que no período acadêmico saberei como agir.

Penso que com o passar do tempo, se as coisas não se modificarem, a educação só será alcançada para aqueles que tiverem dinheiro e poderem investir na educação dos filhos, já que, o governo insiste em manter os olhos fechados para a decadência da educação publica e os alunos públicos não valorizam o conhecimento que recebem.

Dizem que por "não pagarem" não valorizam a escola, mas pensamos juntos: Se não você um professor passar pela sua vida você não leria este post hoje.

9 comentários:

  1. olá!! =]
    concordo!
    os alunos nao dao valor nos professores, mas tb ha muitos q nao tao nem ai para os alunos!!
    bjos
    leticia
    http://www.novalexandrianet.blogspot.com/

  1. Cara! Concordo totalmente e assumo visar o final da aulas ÀS VEZES!
    Torna-se chato às vezes, alguma escolas não sabem dividir quais aulas colocar em cada dia...
    Os jovens aliás... pensando muito em curtir, esquecem do sonho profissional, de que um dia também terão que cuidar de si, ou até de um filho, então esquecem de estudar!
    Amei o assunto!

    Boa sorte!

    (Tô de seguindo)

  1. A educação está cada vez pior, mas precisamos mudar isso. Se casa um fizer um pouco, teremos uma melhora progressiva no quadro educacional do nosso país.

  1. Tenho vontade de dar aula de sociologia ou filosofia!
    e as cosias são bem tensas para professores hoje em dia!
    mas cada profissão tem seus momentos tensos!

  1. eh realmente triste a situação da educação no país...talvez melhorasse se aquela lei em que os filhos de politicos deveriam ser obrigados a estudar em escolas publicas fosse aprovada...

  1. Professores são injustiçados, assim como policiais, e muitas outras profissões. Brasil é terra de opostos. Abraço

    http://ahistoriacomoelafoi.zip.net/

  1. sou professor e tudo que escreveu é verdade. cada vez mais nós profissionais estamos partindo em busca de outras áreas. os motivos são vários, desde baixa remuneração, desrespeito dos alunos, falta de condições de trabalho.
    eu mesmo deixei de lecionar há 10 anos.

  1. Concordo plenamente na parte onde você diz que só sintiu falta depois que acabou... Acho que isto acontece com muitos...

  1. comcordo o bagulho ta nervoso

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços