"Te Amo" virou Clichê!

Eu Te Amo, era pra ser uma frase carregada de sentimentos e muita verdade.

Entretanto, como tudo na atualidade tem seu sentido distorcido, esta expressão também perdeu o seu valor real.

Não consigo entender e aceitar tamanha mentira e enganação sentimental.

Em meio as redes sociais se vê muitas expressões como: "Conheço a pouco tempo e já é especial, AMO♥" ou outras do mesmo tipo.

Existe uma frase que diz: " Só se ama aquilo que se conhece". Enfim, não a como dizer, em um curto tempo de amizade ou relacionamento, que ama alguém.

Creio que as pessoas que podem dizer esta frase em seu verdadeiro sentido são Pais e Filhos, estes sim tem o tempo de convivência suficiente para se conhecerem e terem uma cumplicidade.

Um dia desses vi uma garota com com a seguinte frase escrita na camiseta: "Luan Santana te Amo". (e a foto dele)

Com grande certeza digo que é uma falsidade, ela não ama o cantor, mas sim admira e se identifica com o "personagem" que o artista representa em palco, a fama induz a esse falso sentimento de amor. Creio que se essa garota conhecesse o cantor, como uma pessoa qualquer, não famosa, ela não se interessaria tanto por ele, principalmente se conhecesse seus defeitos, já que, em palco vemos só as qualidades.

Tudo se torna ilusão. Um dos sentimentos mais difíceis de se ter é o amor e muito mais complicado de amadurecer.

Uma sentença é certa, todos os falsos "Eu te Amo" com o tempo desaparecem.

O mundo se encontra em uma grande falta de amor. Com isso, qualquer sentimento de afetividade confunde a mente das pessoas. Os corações estão cada vez mais carentes e solitários. E como um grito de desespero tentam criar um sentido para amar, mesmo sendo rápido e passageiro.

Quem sabe um dia voltemos a tremer, suar frio e sentir o coração palpitar antes de pronunciar, Eu Te Amo.

16 comentários:

  1. realmnt p/ fala isso precisa sintir isso msm

  1. tbm acho que o te amo anda banalizado nos dias de hoje... tinha que ser algo especial cara...
    '' te amo não é bom dia '' --'
    belo texto

  1. É realmente hoje em dia o eu te amo sai da boca pra fora como um mero 'e ai tudo bem?', como seu te amo e te adoro fossem a mesma coisa e tivessem o mesmo sentindo.
    Hoje em dia não da pra escutar um EU TE AMO e levar a sério rs
    infelizmente.

    http://desabafointerior.blogspot.com/

  1. Raphael, mto interessante seu post...

    Realmente, hj em dia a frase "Eu te Amo" está muito banalizada. Uma pessoa mal conhece a outra e já diz isso como se realmente o amor fosse algo assim tão simples. Acredito que para amar, é preiso conhecer, conviver com aquela pessoa.

    O que mais se vê por ai são pessoas acabam de se conhecer na net, trocam falsos depoimentos e ainda colocam enfâse no : "Eu te Amooooo!!!!" Assim não dá né?!!!

    Também tem aqueles que confundem adimiração com amor. Eu, por exemplo, adimiro muito o Keanu Reeves, acho ele um ator magnífico e talentoso, porém não o amo, e sim o ADIMIRO muito.

    Quando for dizer que ama alguém, que essa frase saia do fundo do coração e espontaneamente. É tão bom ouvir isso, mas que seja verdadeiro.

    Bjos, e um super parabéns pelo post... mto interessante.
    Se puder dá uma passadinha no meu tah?!

    http://realnovirtual.blogspot.com/

  1. É verdade...no começo,que ouvia isso criticava muito, mas não adianta falar uma coisa que não querem ouvir, "te amo" virou sinonimo de "gosto de ti", e ão muda não , as coisas só tendem a piorar.
    to seguindo xD
    da uma olhadinha no meu
    Dicas: O que fazer em um dia de sábado, para cada estilo.
    http://s-pz.blogspot.com/2010/08/o-que-fazer-no-dia-de-sabado.html

  1. Realmente o "eu te amo" virou quase que "bom dia"!!!
    adorei o seu post!
    Parabéns!

  1. concordo plenamente. Hoje em dia quando escutamos um "eu te amo" ficamos naquela dúvida... Será que é mesmo verdade? Será que essa pessoa nos ama de verdade ou é pura ilusão?

  1. se for verdd sempre eh bom escuta isso neh

  1. a frase nao tem o mesmo sentido de antigamente...

  1. É concerteza hj o EU TE AMO virou uma coisa banal,ninguem pensa antes de dizer
    ou msm senti isso.ou algo parecido com esse sentimento
    se conhceu ontem já ama hoje
    assim vai as tais desilusões amorosas
    adorei o post

  1. É mesmo; "Eu te amo!" virou sinônimo de "Gosto de você".Concordo com algumas pessoas que dizem que apesar de ter tantas palavras o nosso idioma é pobre; não estamos acostumados a dizer "Eu admiro você"; dizemos simplesmente "Eu te amo"; não dizemos "eu gosto de você!".Talvez com o tempo isso mude;ou não.Cabe a cada um de nós tentar ser mais claro para expressar o que estamos sentindo.

  1. concordo!! "eu te amo" virou uma expressão como "bom dia".

    http://onlydays1.blogspot.com/

  1. Realmente hoje em dia "Eu TE AMO" esta muito banalizado e por demais.

  1. Olá Raphael...nunca comentei algo que li na internet, porém não deu pra não comentar, achei muito interessante o seu post, vc escreve muito bem, parabéns! Infelizmente essa é a realidade em que vivemos, gostar e/ou apaixonar-se virou AMOR...

  1. Infelizmente hoje Dizer "eu te amo", está deixando de ser demonstração de sentimento, para virar moda. essa é a verdade.

  1. Disse tudo , eu acho que o amor é um dos sentimentos mais fortes que o ser humano pode sentir e ele para ser pronunciado tem que ser verdadeiro e sincero , pois por um amor de verdade você pode ser capaz de arriscar sua vida a qualquer custo para o bem dessa pessoa .

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços