Todos, sem exceção, satisfazem seus desejos em algo que lhes dão prazer. Seja a longo ou curto prazo.
Tudo se inicia com a curiosidade, que te induz a experimentar algo pela primeira vez. Te faz ter a certeza que depois você terá a capacidade de fazer um uso controlado.
Engana-se quem pensa assim. No início conseguimos nos controlar, mas depois, involuntariamente, nosso corpo começa a pedir e nos forçar a repetir aquele ato viciante.
Não vamos nos limitar a drogas, ok? Quero falar em todos os sentidos, desde o vício relacionado ao sexo até o de comidas (doces), bebidas...
Analisando o termo vício, ele se relaciona a busca por prazer, por sensações relaxantes da qual não temos frequentemente ao decorrer de nosso dia.
Com isso, buscamos de forma não "natural" obtê-los.
O problema é que, nós seres humanos, não sabemos encontrar e viver o equilíbrio. E isso nos faz viver, de forma descontrolada, aquilo que nos dá prazer.
Afinal, comparemos isso tudo a um remédio, se você usar mais que o recomendado um resultado contrário será obtido.
Enfim, este excesso resulta no vício, onde você pode não admitir estar viciado. Porém, as circunstâncias mostraram que você se tornou dependente. Tudo é bom quando usado na dose certa, o problema é você descobrir que dose deve usar.
E você consegue dosar seus desejos para não transforma-los em vicio? E este vicio não lhe transformar em um escravo?
5 comentários:
-
Uiaaa.. texto ótimo! é terrível saber que vc usa drogas sem saber rsrs, o amor é uma droga.. deixei essa escravidão ontem e penso que a abstinência vai me matar rsrs (A LOKA).. mais hein.. mudando de assunto XD quer fazer parceria?
www.ylaviolet.blogspot.com
Comenta lá ;*
-
http://ylaviolet.blogspot.com/p/banner-parcerias.html
escolhe ai ^^
ou vai la no blog parceirias/banner
-
Texto muito bom. Tecnologia é o meu vício.
Se puder retribuir:
http://entendaque.blogspot.com
-
Texto ótimo. Interessante e que nos leva à uma boa reflexão.
Todos temos vícios, admito por mim mesma, já tive por comida e ainda é uma coisa difícil, escrevo algo sobre isso muitas vezes. É uma coisa compulsiva.
Te seguindo =D
http://leticiabarcelos.blogspot.com/
Comenta =
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 de outubro de 2010 às 22:45
Aah, bastante interessante o texto.
"O problema é que, nós seres humanos, não sabemos encontrar e viver o equilíbrio. E isso nos faz viver, de forma descontrolada, aquilo que nos dá prazer. "
Huum, realmente, eu acho ki quando não tamos equilibrados, acabamos sem saber o que fazer realmente, aê procuramos viver aventuras, coisas que queremos fazer e não pensamos no dia de amanhã.!
Isso é Fatoo ! '
Da uma passadinha lá.
http://porummomentonet.blogspot.com/