Menos gente, menos emissões

Olá, neste post irei falar o quanto sua ausência no planeta pode ser boa para a Terra. Mas não se espante, me refiro a uma matéria que li na BBC Brasil .

A matéria se refere a quantidade de pessoas (3,3 milhões) que morrerão devido a desastres naturais como, enchentes, terremotos, tsunamis nos próximos 40 anos. Alguns sendo consequências da ação humana, outros por causas naturais.

Não é difícil perceber inicio destes acontecimentos na nossa realidade.

Todos nós estamos acostumados a ouvir sobre efeito estufa e liberação de gases poluentes. Você poderá parar de ler esta postagem por se tratar deste assunto, mas fique a vontade para prosseguir.

Você sabia que, se somente o gelo da Groenlândia derreter, o nível do Oceano subirá 7 metros? Isso sem mencionar as outras calotas polares que estão em derretimento devido ao aquecimento do planeta. Todos os dias pedaços de gelos são lançados ao mar.

Mas vamos voltar ao titulo desta postagem. Na mesma matéria diz: "Menos gente, menos emissões! "

Vamos ser um pouco sensacionalistas: Você também acha que a morte de 3,3 milhões de pessoas no mundo será, de certa forma, um ponto positivo para a diminuição de gases e poluentes?

Podemos dizer que sim, cerca de 16% da quantidade de poluentes seria reduzida! Enfim, vamos parar de falar em números.

Você prefere estar contido no grupo dos que serão atacados por desastres ou dos que ajudam na preservação do planeta?

Com o caminhar do desenvolvimento e do capitalismo sabemos que o planeta pode atingir um aquecimento irreversível.

Porém, se pensarmos de uma forma global alcançamos a certeza de que este "mostro" do Efeito Estufa continuará a crescer. Enchentes serão constantes e desastres naturais acontecerão.

Não há como parar ou desacelerar um planeta capitalista e que busca um grande desenvolvimento.

Portanto, o conceito de sustentabilidade pode se tornar uma utopia tanto no presente como no futuro. O homem é movido por desafios e ambições e enquanto existir reservar a serem exploradas ele continuará a explorar até atingir seu fim. O que você pensa sobre isto?

OBS: O CO2 presente na imagem se refere ao - dióxido de carbono- um gás poluente.


7 comentários:

  1. Realmente menos gente, melhor para o meio ambiente, mas lógico que não tem jeito de diminuir a população do planeta para garantirmos o meio ambiente para mais alguns séculos, e como você disse não tem como desacelerar um planeta capitalista, ainda tenho esperanças de que algum dia o comunismo venha a acontecer o/

  1. Legal, mais formas de morrer.
    O homem vai explorar até não existir mais nada para mexer, que lhe seja útil. Aí será como Hobbes dizia: o homem sendo o lobo do homem. A exploração voltará a ser humana. Será? Provavelmente não estaremos aqui para presenciar. Eu espero!
    Enfim, pensar nisso me faz perder oxigênio, vou dar umas respiradas profundas e guardar todo ar necessário para os próximos anos. A coisa tá feia.

  1. Pois é... Ando publicando máterias relacionados ao meio ambiente também, confira a tag "Green Planet" depois :D A BBC publica uns artigos demais mesmo, tem um documentário perfeito deles sobre o aquecimento global.

    []'s
    www.blog.avoado.com

  1. Realmente ajudaria, isso dependendo o grupo que seria morto... não adianta matar 3,3 milhões de pessoas que quase não causam nenhum dano ao meio ambiente... teriam que ser pessoas do meio urbano, não da zona rural. Aí sim ajudaria, maaaaaaaaas, para evitar mortes e tudo mais, o mais fácil seria ajudar a preservar o meio ambiente. E quem faz isso? Poucoos, muito pouco mesmo. Infelizmente :/
    Queria muito um dia olhar para o meio ambiente e ter certeza absoluta de que nunca aquilo seria destruído, ou que se manteria pra semrpe firme, mas é difícil... com tudo que acontece por causa de nós... Adorei a postagem. Bye!

    www.recordandopalavras.blogspot.com

  1. É verdade...
    ''Não há como parar ou desacelerar um planeta capitalista''.

  1. Penso que o homem se empenha em construir seu futuro e lidar com as consequências conforme elas se dêem! esse alarmismo todo, em cima de aquecimento global e afins, é pura preocupação extremada e o medo da "moda"! Saberemos acatar e tomar as devidas medidas, em seu devido tempo.

  1. belo blog
    faça uma visita
    http://rogeriocenifutebolclube.blogspot.com/

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços