... o que você fez? O ano termina e começa outra vez!
As arvores estão montadas, as luzes já foram acesas. Os vovôs já colocaram suas roupas de Papai Noel para alegrar as crianças!
Todo este clima natalino invade a vida das pessoas. Elas se tornam mais solidárias, amorosas. A família se reuni ao redor de uma mesa farta para celebrar algo que, talvez, não sabem o que.
O menino Jesus nasceu, mas em um intervalo de tempo ele deixou de ser o personagem principal e deu lugar para o velho Noel.
Algo semelhante irá acontecer logo no início do ano que vem. Essa solidariedade, esse amor que preenche as pessoas logo darão lugar novamente, para a pressa, a arrogância e a insensibilidade.
O Papai Noel foi a melhor invenção para a publicidade e o comércio. Se ele não existisse, não haveria sentido as compras de natal.
Mas, não quero criticar. Afinal, este é o único momento do ano onde as pessoas decidem ser pessoas.
Bom, é saber que as crianças podem sonhar e acreditar que os presentes chegam através de um trenó que vem do Pólo Norte.
Que elas continuem assim, porque quando crescerem a realidade tirará toda essa imaginação e fantasia. Assim como fez comigo e com você.
Não deixe a tristeza, as desilusões, atrapalhar esta data tão nobre e calorosa.
Vá logo colocar o sapatinho atrás da porta, preparar os biscoitos e o leite para o Papai Noel. Enfim, o segredo para se viver é acreditar.
Desejo a todos vocês, amigos leitores, um ótimo fim de Ano. Veja, se 2010 não foi muito bom para você. Um novo ano começa com 365 dias para você fazer o que quiser.
Mas lembre-se: "Só existe dois dias no ano em que você não pode fazer nada pra buscar a felicidade; O ontem e o amanhã!
Feliz Natal e Ano Novo!
22 de dezembro de 2010 às 19:52
Talvez este seja o primeiro texto que leio sobre Natal em blogs onde não há amargura. Você mostra a realidade, mas enaltece o lado mágico do Natal, onde as coisas de sempre deixam de ser as coisas de sempre por alguns momentos.
Gostei muito!
Feliz Natal!