Então é Natal...

... o que você fez? O ano termina e começa outra vez!

As arvores estão montadas, as luzes já foram acesas. Os vovôs já colocaram suas roupas de Papai Noel para alegrar as crianças!

Todo este clima natalino invade a vida das pessoas. Elas se tornam mais solidárias, amorosas. A família se reuni ao redor de uma mesa farta para celebrar algo que, talvez, não sabem o que.

O menino Jesus nasceu, mas em um intervalo de tempo ele deixou de ser o personagem principal e deu lugar para o velho Noel.

Algo semelhante irá acontecer logo no início do ano que vem. Essa solidariedade, esse amor que preenche as pessoas logo darão lugar novamente, para a pressa, a arrogância e a insensibilidade.

O Papai Noel foi a melhor invenção para a publicidade e o comércio. Se ele não existisse, não haveria sentido as compras de natal.

Mas, não quero criticar. Afinal, este é o único momento do ano onde as pessoas decidem ser pessoas.

Bom, é saber que as crianças podem sonhar e acreditar que os presentes chegam através de um trenó que vem do Pólo Norte.

Que elas continuem assim, porque quando crescerem a realidade tirará toda essa imaginação e fantasia. Assim como fez comigo e com você.

Não deixe a tristeza, as desilusões, atrapalhar esta data tão nobre e calorosa.

Vá logo colocar o sapatinho atrás da porta, preparar os biscoitos e o leite para o Papai Noel. Enfim, o segredo para se viver é acreditar.

Desejo a todos vocês, amigos leitores, um ótimo fim de Ano. Veja, se 2010 não foi muito bom para você. Um novo ano começa com 365 dias para você fazer o que quiser.

Mas lembre-se: "Só existe dois dias no ano em que você não pode fazer nada pra buscar a felicidade; O ontem e o amanhã!

Feliz Natal e Ano Novo!


3 comentários:

  1. Talvez este seja o primeiro texto que leio sobre Natal em blogs onde não há amargura. Você mostra a realidade, mas enaltece o lado mágico do Natal, onde as coisas de sempre deixam de ser as coisas de sempre por alguns momentos.
    Gostei muito!
    Feliz Natal!

  1. Gostei.
    Espero que o espírito natalino me anime.

    Visita?
    http://adolescentepensa.blogspot.com/

  1. ^^' O significado do natal ta sumindo mais e mais =( é fato, e só vai mudar quando cada um de nos fizer sua parte pra isso melhorar.. assim como com todas as outras coisas no mundo =)
    e feliz ano novo pra ti' Tudo de bom nesse restin de dias e nos 365 do ano que vem! ashuashuahsua
    te adoro moço!!

    kissus ;*
    www.ylaviolet.blogspot.com

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços