Descolado!


Um dia desses estava vendo mais um capítulo de "Todo mundo odeia o Chris", onde o Chris e seu amigo Greg tentavam se tornar descolados na escola.

Lembrei-me de algumas situações! Vocês já pararam para pensar o quanto tentamos ser aceitos?

Principalmente em nossa etapa escolar, onde, ou somos legais ou excluídos.

Hoje em dia parece que as coisas estão piores, a cada estação surge um novo estilo.

Atualmente está na moda usar roupas coloridas que antes eram consideradas estranhas. Quanto mais o tempo passa, mais temos que escolher e nos adequar a um padrão (estilo) mesmo que seja o básico.

Mas o que é ser descolado? Para cada tribo existe um perfil diferente. Nunca se ouviu falar em um padrão. Com isso, passo a pensar que "descolado" acaba sendo uma ilusão de tentar ser superior! Não é?

Para os adultos isso é FASE, será? - Pode ser que sim, já que eles viveram a juventude, mesmo sendo no passado. Mas o jovem seja a 10 anos atrás ou agora ele sempre tem um instinto rebelde.

Existe a tribo dos que fumam, bebem, usam drogas, malham, dançam, passeiam, usam roupas "exóticas", beijam. Mas se perguntarmos para cada um o que é ser descolado as opiniões não serão a mesma.

Enfim, isso acaba sendo algo de nossa cabeça. Que levanta nossa alto-estima ou não!
Como somos jovens tudo é válido. Estamos num momento de nos descobrir/encontrar.

Acho hipocrisia as pessoas que dizem odiar modinhas. Duvido que haja alguém que nunca tenha entrando em uma. Seja em estilo de cabelo, roupa, música, acessórios, eletrônicos... etc.

Pra que criticar gente? Estamos aceitando somente o que nós é comum. Vivemos num mundo de Diversidade.

(Dica: nunca exagere, porque se exagerar estará dando motivos para falarmos de você)

16 comentários:

  1. as pessoas só aceitam o que lhe é comum

  1. Olá Raphael!!! desculpe a demora para vir aqui... mas enfim... cheguei!!! rsss

    Eu já vi esse episódio de Todo Mundo Odeia o Chris... é muito hilário huahuahuahua... adoro essa série!!!!

    Sobre tentar ser descolado, todo mundo já passou por isso em alguma fase da vida. O que acontece é que com o tempo vc vai vendo que isso é bobagem e que vc deve fazer, usar, aderir aquilo que gosta de fato, seja modinha ou não, sem se esquentar em apenas agradar os outros para ser aceito. Primeiramente vc precisa agradar vc... os outros são os outros e não tem nada a ver com a sua vida hehehehehe

    Grande beijo e apareça!!!!

    Vivian Pereira

  1. HAHA desculpada! Realmente a série é otima vejo todos os dias...
    E o que vc falou e verdade. Faço isso sempre.
    Bjos e Obrigado!

  1. é verdade o que você falou no post, as pessoas precisam ser aceitas, e isso é bem difícil as vezes...

  1. conheça o projeto papéis de circunstâncias, temos o intuito de unir novos escritores e poeta para melhor divulgação deles, válá seja nosso seguidor, assine, recebe em casa seu jornal gratuito e fique informado sobre as mais recentes noticas sobre concurso e curso de literatura

    http://papeisonline.blogspot.com/

  1. as pessoas procuram ser iguais às outras para serem aceitas... mas as pessoas mais admiradas são aquelas q tem estilo próprio, personalidade e, acima de tudo, tem isso sem deixar de respeitar os outros

    http://leonardoangelos.blogspot.com/

  1. A verdade é que todos nos temos que aceitar as diferenças... cada um é de um jeito... descolados, timidos, marrentos, humildes.. por ai vai

    http://italoopensador.blogspot.com/


    xD

  1. TÃO VERDADE. O mais legal de quem fala que odeia modinha e tudo o mais, se insere numa modinha de "eu odeio modinha"; assim como é tão clichê dizer que ama Restart, é igualmente clichê dizer que odeia. Por que odiar ou amar faz de você um ser superior e etc. Tosco. Gosto é pessoal, mas a gente teima em não aprender isso. E, err, eu não gosto de Restart, foi só exemplo. ;P ótimo post. :D

    http://aforarrogance.blogspot.com/

  1. Cada dia que passa a diversidade social cresce mais e mais rs
    Adorei!

  1. concordo com tudo que escreveu, mas acho que todos nós sempre corremos atrás de tudo para sermos aceitos na sociedade. se não entrarmos no jogo acabamos sozinhos. lógico que não podemos deixar que acabem com a nossa essencia, mas isso é um problema de uma sociedade cada vez mais discriminatória.

  1. Quem não é aceito é infeliz.
    Essa é a lógica

  1. Gostei & segui! Está de parabéns pelo blog! =D

  1. Muuuito legal seu blog! Bem criativo e original, além do seu texto fantástico! Sucesso!

  1. Adorei a sua opinião
    Compartilho dela..
    acho que a diversidade é algo válido e presente!
    ;D

  1. O problema é a dificuldade de aceitar o que é diferente. Mas quando isso se torna comum, deixa de ser diferente (fato) e passa a ser aceito. Cada um é do seu jeito, certo?

    giuliablackheart.zip.net

  1. Gostei e vou seguir =]
    Blog mto bom !

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços