Objetivo?

Certo dia parei pra pensar no porque algumas pessoas se dão tão bem na vida enquanto outras não. Pensei que fosse justamente o dinheiro, mas as oportunidades de crescimento são semelhantes para todos.

Dias depois ouvi a seguinte frase: "Todo lugar é bom quando não se tem visão de onde quer ir".

Depois de analisar a mensagem transmitida pela frase, recebi minha resposta referente a diferença de posições pessoais.

Eu estou passando por um momento de decisão e busca, onde, quero me ingressar numa faculdade. E isto requer dedicação e foco, nunca deixar-se desviar do objetivo.

De um modo geral, muitos perdem seus objetivos quando deparam com a dificuldade, obstáculos... E a maior causa de não conseguir crescer na vida é o Comodismo. Este, faz com que as pessoas estejam satisfeitas com aquele simples jeito de viver, muitas das vezes tendo que recorrer ao próximo.

Agora penso, uma das causas da desigualdade social é o próprio cidadão carente, porque muitos deles preferem esperar a boa ação dos outros do que sair e batalhar pelo que querem. Mas não estou generalizando.

A vida passa com nossa mente sempre voltada para o futuro, a ansiedade nos move a fazer aquilo que planejamos. Mas vale lembrar, pense no futuro mas viva o hoje. Porque o hoje foi o futuro planejado no passado, com isso faça ele valer a pena.

Obstáculos, conquistas, desilusões, satisfação. E entre momentos assim que vamos trilhar e no final da vida concluir tudo o que era meta em nossas mentes.

Enfim, volto a repetir a frase e peço que a análise: " Todo lugar é bom quando não se tem visão de onde quer ir".

Mesmo que leve tempo, planeje, se lance com coragem, pois o mundo foi feito para você e não para uma minoria. A sua chance é você quem faz, basta saber lidar consigo mesmo. O Obstáculo é você quem vê, com isso, você pode reduzi-lo ao tamanho que quiser. Não seja apenas mais um para ocupar a terra, mas seja alguém para deixar sua marca, mesmo que pequena. Viva e não sobreviva.

6 comentários:

  1. Bem legal os textos. Não li somente 1, adorei todos. rsrs'
    Parabéns, muito bom! :D

  1. parabens cara..muiro bom seu blog(sem hipocrisia)!!
    visite o meu tb..https://nerdficados.wordpress.com/

  1. Eu já ingresse na faculdade, agora todos os meus problemas é permanecer por lá, mas não vou entrar nessa questão.A susceptibilidade de algumas pessoas a lograr êxito ou fracassar de vez compete também ao equilíbrio da inteligência emocional, não só a fatores sociais.Inclusive fiz uma postagem sobre um livro que trata dessa questão entre tantas outras, como você disse : " O Obstáculo é você quem vê, com isso, você pode reduzi-lo ao tamanho que quiser" .
    Ainda que esse obstáculo exista não tem nd melhor do que ir a luta.

  1. "mas as oportunidades de crescimento são semelhantes para todos. "

    Opa, tem alguma coisa errada aí.

  1. concordo com o comentário acima!
    Adorei o texto e acredito que todos temos que correr atrás do que desejamos.A vida é feitas de escolhas e a melhor delas é lutar pelo desejado.Boa noite

  1. Chorei lendo esse seu texto, mas não de felicidade ou de tristeza, chorei pelo fato de ser tudo verdade e que tudo de bom só vai acontecer na nossa vida se formos atrás, ou seja, só depende de nós... Vc conseguiu fechar com chave de ouro dizendo:
    "Não seja apenas mais um para ocupar a terra, mas seja alguém para deixar sua marca, mesmo que pequena. Viva e não sobreviva." ... Muitooooooo bommmm!!! Não sei se já te disse isso, mas amo de verdade seu blog e o que vc posta aqui... vc é um escritor e um observador nato!!!!

    Beijossss

    Vivian

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços