Quando o Homem percebe sua fragilidade!

Um dia desses passei por uma experiência da qual já havia passado outras vezes. Ver a partida de alguém desta terra para um lugar que não conhecemos.

Creio que todos que vão ler este post já perderam alguém de sua família ou amigo.
Antes de entrar neste pensamento quero comentar o quanto a nossa ansiedade e ganância nos faz perder a noção de que somos seres humanos e não máquinas. Possuímos sentimentos e não instinto.

Vejamos, em todos os sepultamentos que estive presente, percebi o quanto o ser humano se emociona. Naquele momento todos deixam suas mascaras no chão, se tornam PESSOAS e passam a sentir a falta da pessoa que esta partindo.

Ali não há correria, ansiedade... O tempo para, ninguém quer ver aquela pessoa ir embora o silêncio finalmente consegui ocupar o lugar. Percebemos o quanto somos frágeis e não sabemos, o quanto somos sentimento e não razão.

No fim, todos tem um mesmo pensamento. "A vida é uma surpresa, num dia podemos estar vivo e no outro não, por isso devemos viver e ser felizes, não sabemos quando vai ser nossa hora".

Entretanto, basta passar a noite e no outro dia começamos tudo de novo. A nossa mesma ansiedade e correria do dia. Todos começam a segunda-feira pensando na sexta-feira a noite, mas quem nos garante que o dia seguinte nos será permitido.


Todos passamos nosso tempo buscando algo e fazendo atividades necessárias. Porém, existe aqueles que não sabem separar sua vida social da profissional. Vivem o trabalho dentro de casa e não apreciam o prazer de viver. Se tornam máquinas.

Será tarde quando decidires viver intensamente para ser feliz e fazer o próximo feliz.

Diz a frase: "Viestes do pó e ao pó voltaras". Temos quando criança o nosso primeiro berço e o próximo será o túmulo frio que ficaremos deitados para o "sempre". Com isso, busque o calor humano enquanto a tempo.

Chores no fim da vida de alguém pela saudades e não pelo remorso. Aproveite o máximo quem te rodeia, repare em seu rosto, seu sorriso para que nunca o perca da memória. Procure fazer as pessoas sorrirem na sua frente para que na sua partida elas chorem de saudades e não riem de alegria.




10 comentários:

  1. Eu nçao entendo quem chora em velórios. A pessoa já morreu, aquilo ali é só um ritual simbólico. O normal é chorar quando ela realmente parte, não pq o corpo está sendo enterrado.

  1. Adooorei seu blog e seus textos, serio.
    Parabens por escrever tão bem .

  1. A morte é uma coisa natural assim como nascer... mas nos seres humanos sentimos falta da pessoa aqui na terra e é inevitavel a tristeza

    http://italoopensador.blogspot.com/

    xD

  1. nossa eu li o texto e senti algo estranho, eu to sentindo muita falta de meu avô (faleceu recentemente) e me deu uma sensação de alívio com mais saudade sabe?
    Obg pela visita lá no blog, to seguindo, segue tbm? bjs
    http://loreenaprazeres.blogspot.com

  1. cara eu gostei do seu blog apesar que eu nao gosto muito de coisas tao ceria mais parabens
    http://brazilian-hacker.blogspot.com/

  1. A tristeza por um deeterminado momento é inevitavel.. mas com o tempo, tende-se a aceitar.. mas a lembrança nunk morre !!

  1. Sorte daquele que sabe aproveitar a vida bem e com responsabilidade... ser feliz e fazer as pessoas ao seu redor felizes é um dom para poucos, como podemos ver hoje em dia.

    Adorei o texto!!! e sentimentos pela perda... com certeza essa é uma dor que só com o tempo melhora e fica apenas as lembranças boas...

    Grande beijo...

    Vivian

  1. Olá raphael =]
    adorei o texto, profundo.
    voce escreve muito bem.
    um amigo morreu ja faz uns 2 anos de acidente de moto,ele ainda tem orkut, todos vivem mandando recados la de saudades, bem triste, o pai dele ate queria se matar,tbm nao é facil perder um filho de 18 anos da noite pro dia =/
    mais é a vida né
    bjos
    Leticia

    http://novalexandrianet.blogspot.com
    atualizado ontem hehe

  1. --Muito lindo eu pedi uma pessoas querida
    Da minha familia..e me emocionei com esse texto.
    --Muito bonito e voce esta de Parabens,
    -Coisas e textos super geniais nesse blog.

    Beijao.^^,


  1. Querido Rafael
    Passei por essa dor "descompensada" n vezes: 1º meus pais(óbvio); depois meu filho João Maria Pacelli, 44 a. lindo e bondoso; depois seu filho e nosso neto Felipe, 33, depois,
    Hermes, nosso genro, 62, alegre e cheio de "vida". Esses fatos ter-me-iam desintegrado não fora eu reencarnacionista, espírita muito estudiosa dessa doutrina que é o Consolador Prometido por Jesus. Chora-se a saudade natural mas NÃO TÃO natural quando é um filho parido e amado (minhas lagoas azuis - seus olhos) apezar de outros filhos tão belos e queridos e de olhos azuis. Mas, o seu carinho profundo e discreto, a sua veneração espontânea por mim, somos companheiros inseparáveis e penso no dia em que o Pai nos quiser reunir. Com alegria, com muita paz e muito sonhos bons.
    É assim que vejo a vida! Já cheguei aos 80, mas como meu nome, sou jovem, gosto de cantar (minha voz ainda é bela) adoro André Rieu , Zeca Pagodinho, Andrea Bocelli, Raça Negra e tudo o que é belho e harmonioso, inclusive o sorriso das crianças.












    deus

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços