O lado ruim de crescer!

Vamos começar comparando algumas diferenças entre crianças e adultos.


Quando criança, se você chora todos tentam te acalmar. Já adulto, cabe a você se confortar.

Quando criança, soltar um "pum" é motivo de risadas. Já adulto, quando sem querer isso acontece, as pessoa te enojam.

Quando criança, você ganha presentes. Já adulto, você da presentes.

Estas são algumas coisas básicas, sem importância, que todos conhecem.

Com isso, venho dizer. Passamos grande parte de nossa infância e adolescência querendo crescer rápido. Mas, depois que o tempo passa você percebe que já cresceu, nada é como antes.

Uma completa mudança te lança em um lugar desconhecido. Despido de sua inocência e imaturidade, você passa a conhecer a realidade, descobre que bebês não são entregados por cegonhas.

O sofrimento, a angustia, ansiedade, culpa... se apresentam a você; Sem dó e piedade.

E agora o que fazer? O tempo não para de correr, temos que ter um objetivo a seguir. Nossa vida não pode ser em vão! A maturidade não é fácil como a fantasia presente na infância.

Bom, quando crianças, nosso sonho era crescer. Enfim, agora crescemos e vimos que a infância era bem melhor. Como não podemos voltar a traz vamos dar um sentido a tudo.

Nunca deixe a ansiedade tomar conta de você. Aprenda com seus erros para que a culpa não seja um martírio por toda a vida.

Nunca use o preconceito como arma, porque é fundamental aceitar a diversidade.

Cresça, mas nunca perca a felicidade de quando era criança, a capacidade de sonhar deverá existir sempre. Por mais velho que se seja sempre há algo a se aprender ou alguém para ensinar.

Sonhe com o agora, viva o hoje, pois é nele que esta presente sua felicidade, seus amigos...etc... Nunca se esqueça, quando crianças ouvimos histórias, quando adultos procuramos um sentido para escrever a nossa.


7 comentários:

  1. Convenhamos, manter o espírito de criança eternamente é uma arte.

  1. ah eu queria ser criança de novooo
    mt legal seu post
    parabéns
    bjão

    www.socloserbaby.blogspot.com

    vai láaa

  1. otimo texto, embora nao concorde totalmente com vc.

    talvez pq tive que crescer muito rapido. apesar de saber que tive uma otima infancia, teve muitos momentos de dor. e hj sei que posso tomar decisoes diferentes e nao repetir os erros dos adultos que me deixaram tao triste.

  1. só há evolução se houver crescimento, infelizmente.
    mas como o coment do beco das palavras, eu tive uma infancia dificil e com certeza, pelos acontecimento ocorrido, eu me sinto muiiito mais preparado par atomar decisões 'firmes', sem pestanejar.

  1. Que vontade novamente de voltar a ser criança!!! como eu era burra naquela época que achava que ser adulto era legal...muito tola!!!! rsss... seria tão bom se existisse uma Terra do Nunca que nem o do Peter Pan... nunca íamos crescer!!hehehe...

    Como sempre... lindo texto!!!

    Grande beijo

    Vivian

  1. Se você perde tempo na vida com besteira, logo quando percebe pode ser tarde demais.

    Sobre a "Terra do Nunca" acho ela meio fail, pois acho que não é apenas o crescimento do corpo que influencia na perda da infância, acho que com o tempo passando e nós aprendendo através do dia a dia, formamos opinião e criaremos responsabilidades de qualquer forma, com ou sem terra do nunca.

    http://cafezados.blogspot.com/

  1. Faço a linha do filósofo alemão Goethe: "A vida é a infância da eternidade". Realmente, hoje há uma aceleração do crescimento... crianças de 7, 8 anos querem logo crescer e tornam-se verdadeiros pequenos adultos... mas, com o passar do tempo, percebe-se que a fase adulta não é aquilo que se pensava e procuram uma válvula de escape para isso, que é o retorno a infância. Uma válvula de escape impossível.

    Gostei de seu post. Quando puder, faça-me uma visita: http://desquotidiano.blogspot.com/

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços