Assunto verde!

Para nós jovens, será que interessa?
Vou contar como conheci o "Greenpeace" e o porque falar sobre!
Morei na cidade de São Paulo por um pequeno período e quando andava por lá via muita poluição. O ar o céu eram diferente da minha cidade . A noite o céu era avermelhado, nunca vi algo assim.

Quando andava pela Av. Paulista fui abordado por um RAPAZ e ele me falou: "- Olá , sou do Greenpeace poderia falar com você?"
Eu como desconhecia a organização, disse que não porque estava muito atrasado e sai andando.
Com as enchente que ocorria na cidade de SP todas as noites o assunto no noticiário era este. E nos comerciais passava uma propagando falando do Greenpeace, depois disso procurei saber o que era.
Ao ler sobre, percebi que eu deveria ter parado para conversar com o jovem aquele dia.
Se trata de uma organização não governamental que luta pelo planeta.

Onde todos os membros são voluntários. São pessoas que tem a seguinte missão:

• Proteger a floresta amazônica, bioma de grande biodiversidade, hábitat de milhares de espécies, milhões de pessoas e fundamental para o equilíbrio climático do planeta.

• Estimular o investimento em energia renovável e eficiência energética, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa, que causam aquecimento global.

• Defender os oceanos com a criação de uma rede de unidades de conservação e o estímulo da pesca sustentável.

• Trabalhar pela paz, enfrentando as causas de conflito e eliminando a produção de energia e armas nucleares.

• Incentivar a agricultura segura e sustentável, rejeitando os organismos geneticamente modificados.

Para nós pode ser um assunto "chato", mas percebi que somos nós que devemos lutar e adentrar nessa luta. O futuro será feito por nós e para nós.
No presente podemos não nos preocupar e muito menos notar as drásticas mudanças climáticas.

Mas, quando se passar os anos e percebermos que a água se tornou escassa, o aquecimento da terra ficou irreversível e vários outros fatores se agravam, não haverá mais tempo para recomeçar a conscientizar. Portanto, eu não poderia deixar de passar isso para vocês.
Enfim, não precisamos nos mudar para Amazônia ou para a Antártica para ajudar a salvar o planeta Terra, mas simplesmente perceber o que podemos fazer para ajudar em nosso dia-a-dia.
Como exemplo, quando estiver passando na rua e ver uma senhora lavando a calçada e empurrando o lixo com a pressão da mangueira o que você poderia fazer?
1º Passar como se nada acontecesse;
2º Falar com ela e tentar conscientiza-lá;
3º Pegar a mangueira enrolar no pescoço dela e perguntar se ela esta sentindo dor (HAHAHA). Ela respondendo que sim, diga a ela que será maior a dor de ver uma criança pedindo água e ninguém poder dar, por não existir água ali para beber!
Contudo, não quero ser sensacionalista e não digo que sou o grande lutador para a causa da preservação do meio ambiente.

Mas digo que, minha parte tento fazer. E espero que todos passem a pensar com a mente mais aberta, sem olhar somente para o agora e sim a planejar um futuro para si e para todos.
O Greenpeace não conseguirá fazer tudo sozinho! Ele precisa de nós!

2 comentários:

  1. Valeu pelo apoio, Rafha.
    Nós do Greenpeace precisamos muitoooo do apoio de todos!!!

    Grande Abraço,

    Rochele Ribeiro

  1. Ah que isso... com certeza apoiar sim..

    Grande abraÇo ai.

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços