Para nós jovens, será que interessa?
Vou contar como conheci o "Greenpeace" e o porque falar sobre!
Morei na cidade de São Paulo por um pequeno período e quando andava por lá via muita poluição. O ar o céu eram diferente da minha cidade . A noite o céu era avermelhado, nunca vi algo assim.
Quando andava pela Av. Paulista fui abordado por um RAPAZ e ele me falou: "- Olá , sou do Greenpeace poderia falar com você?"
Eu como desconhecia a organização, disse que não porque estava muito atrasado e sai andando.
Com as enchente que ocorria na cidade de SP todas as noites o assunto no noticiário era este. E nos comerciais passava uma propagando falando do Greenpeace, depois disso procurei saber o que era.
Ao ler sobre, percebi que eu deveria ter parado para conversar com o jovem aquele dia.
Se trata de uma organização não governamental que luta pelo planeta.
Onde todos os membros são voluntários. São pessoas que tem a seguinte missão:
• Proteger a floresta amazônica, bioma de grande biodiversidade, hábitat de milhares de espécies, milhões de pessoas e fundamental para o equilíbrio climático do planeta.
• Estimular o investimento em energia renovável e eficiência energética, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa, que causam aquecimento global.
• Defender os oceanos com a criação de uma rede de unidades de conservação e o estímulo da pesca sustentável.
• Trabalhar pela paz, enfrentando as causas de conflito e eliminando a produção de energia e armas nucleares.
• Incentivar a agricultura segura e sustentável, rejeitando os organismos geneticamente modificados.
Para nós pode ser um assunto "chato", mas percebi que somos nós que devemos lutar e adentrar nessa luta. O futuro será feito por nós e para nós.
No presente podemos não nos preocupar e muito menos notar as drásticas mudanças climáticas.
Mas, quando se passar os anos e percebermos que a água se tornou escassa, o aquecimento da terra ficou irreversível e vários outros fatores se agravam, não haverá mais tempo para recomeçar a conscientizar. Portanto, eu não poderia deixar de passar isso para vocês.
Enfim, não precisamos nos mudar para Amazônia ou para a Antártica para ajudar a salvar o planeta Terra, mas simplesmente perceber o que podemos fazer para ajudar em nosso dia-a-dia.
Como exemplo, quando estiver passando na rua e ver uma senhora lavando a calçada e empurrando o lixo com a pressão da mangueira o que você poderia fazer?
1º Passar como se nada acontecesse;
2º Falar com ela e tentar conscientiza-lá;
3º Pegar a mangueira enrolar no pescoço dela e perguntar se ela esta sentindo dor (HAHAHA). Ela respondendo que sim, diga a ela que será maior a dor de ver uma criança pedindo água e ninguém poder dar, por não existir água ali para beber!
Contudo, não quero ser sensacionalista e não digo que sou o grande lutador para a causa da preservação do meio ambiente.
Mas digo que, minha parte tento fazer. E espero que todos passem a pensar com a mente mais aberta, sem olhar somente para o agora e sim a planejar um futuro para si e para todos.
O Greenpeace não conseguirá fazer tudo sozinho! Ele precisa de nós!
3 de maio de 2010 às 17:35
Valeu pelo apoio, Rafha.
Nós do Greenpeace precisamos muitoooo do apoio de todos!!!
Grande Abraço,
Rochele Ribeiro