Dessa vez o homem é o animal irracional!

Olá pessoal, antes de entrar no assunto quero dizer que vou relatar minha opinião neste post, diferente dos outros que tento ser imparcial. E não vou aceitar contradições mesmo que alguns me critique.

Eu estava vendo TV e como muitas outras vezes vi uma reportagem que dizia: " homem e ferido na farra do Boi"!

Na minha opinião foi algo bom o homem ter sido ferido.

Para quem não sabe a 'farra do boi' consiste em: deixar o boi sem alimento e água por alguns dias para aumentar seu desespero. Depois eles o soltam onde de para ver o alimento e a água mas não consiga pegar, depois disso as pessoas ficam lá achando tudo uma "maravilha" e você sabe o resto.

Não consigo entender o quão desumano e insano está se tornando alguns "homens".
Que satisfação e diversão tira-se do massacre e sofrimento do animal?

Nunca concordei com essa prática! E também não suporto rodeios. Qual fundamento em fazer o animal sentir DOR para um outro animal mais idiota (homem) subir em cima e ficar pulando por alguns segundos.

As imagens mostram algumas situações de maus tratos, onde depois o boi será sacrificado.

Com essa prática creio que o "homem" passa a ser um animal IRRACIONAL. Se torna um ridículo predador. O homem não consegui domar seus problemas pessoais e fica ai se divertindo com loucuras e causando sofrimento nos pobres animais que não tem a capacidade de se defender.

Onde esta os defensores dos animais? As autoridades? Claro, o boi é algo que usamos como alimento. Entretanto, não devemos confundir isso com a libertinagem da tal "Farra do Boi".

Não me interessa a origem e o porque dessa prática, nada fará essa "palhaçada" se torna algo normal. Por mais irracional que o boi ou qualquer outro animal seja, eles também sentem dor.


Com isso, tenho mais pena do próprio homem que, ao invés de evoluir e melhorar, cada vez caminha para baixo. Procurando um lugar para se isolar e cultivar sua ignorância e falta de sentimento.

Enfim, se você também acha isso um absurdo tente divulgar ou apenas se conscientizar.




3 comentários:

  1. Odeio Touradas!

  1. adorei o texto concordo com tudo,
    conheço um monte de gente assim!!
    to te seguindo me segue tbm?
    http://cantinhodeandressa.blogspot.com/

  1. perda de tempo isso... tbm não gosto de touradas, em todos os casos torço pro touro...

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços