Há alguém dentro de mim!

Temos que viver no equilíbrio, tanto na vida pessoal, profissional. Não podemos exagerar em nosso humor para não causarmos "sensações" nas pessoas.

Eu, você, passamos o dia no trabalho, escola..etc. Ouvindo, falando, realizando tarefas. Tudo se torna uma rotina. Esta não há como fugir porque todos temos responsabilidade e com isso se torna inevitável.

Mas, quando nos deparamos pensando, percebemos que conversamos com "alguém" em nossa mente. Um alguém que escuta e da opiniões. Quando ninguém nos ouvi falamos com nossa mente e nos sentimos aliviados, como se realmente alguém nos ouvisse.

Porém, ninguém consegue ser inteiramente constante, todos passamos por uma sobrecarga de sensações e sentimentos. Como exemplo:

Algo nos causa muita raiva, temos a vontade de quebrar tudo, xingar todos, mas, temos que nós conter porque este não é um comportamento comum conhecido pelos que nos rodeiam. E assim como eu, você também tem seus momentos onde não suporta nada, lhe da vontade de expor tudo que sente.

Muitas das vezes temos a vontade de ir para um local que tenhamos a oportunidade de ficar sozinhos, sem ninguém, nos acalmar e se encontrar. Com isso temos a certeza de que tudo se resolveria. Entretanto, não há como fugir de tudo, não temos tempo para nos retirar.

Existe alguém dentro de mim, que me ouvi, fala comigo. É dele a unica opinião que escuto.
Ele precisa sair, expressar sua raiva interna, o desgaste/canseira causada pelo tempo.

Nos controlar tanto faz com que tenhamos a sensação de existe outro alguém dentro de nos, duas personalidades, uma que segue as regras, outra que quer sair e realizar seus desejos e anseios, realizar sonhos.

Porque tudo se torna tão opressivo? Não sei! Porque as vezes parece ser tão difícil? Não sei!

Sei somente que deve ser assim, temos que continuar contendo nossos desejos, temos que nos calar e suportar, já que, se todos soltassem este "alguém" que há dentro de si, uma grande desordem aconteceria porque a nossa mente é o único lugar onde não existe regras, por isso, se torna o único onde realmente nos encontramos.

11 comentários:

  1. Como é complicado manter o equilíbrio...
    Há tantas coisas, tantas responsabilidades, tantos nós...
    Muito boa a reflexão!
    ;D

  1. Muitoo boa reflexão ² . :B

    É dificiil manter o "equilibrio"

  1. Bom texto, realmente é muito dificil mantermos o equilibrio diariamente..ainda mais com essa vida agitada que levamos.
    bom blog.
    beijos

  1. Ei, poderemos trocar muitas informações então. Obrigada por passar pelo Declarando e seja super bem-vindo!

    Beijão.

  1. verdadee...gostei do post...as vezes da vontade de boar pra fora toda a raiva que existe dentro da gente..aiinda mais no trabalhoo... to seguindo aki...espero vc no meu blogg :)

  1. texto muito bom
    tem horas que nao consigo prender esse "alguem"

  1. Legal seu blog Raphael ^^
    To te seguindo =)
    Valeu pelo comentario no meu blog.

    Abraços!!!

  1. belo texto
    ser equilibrado sempre ajuda

  1. o certo é manter contato, com seu eu interior..
    mas veio a dúvida, os conflitos que existem são entre seus eus interiores?
    não sei, mas bom.
    passando pelo seu blog, belo texto,
    abráço.

  1. é díficil manter o equilibrio ;]

  1. lindo Texto... ^^ Porém tenho que confessar que não é uma tarefa facil manter esse "alguem" que ha dentro de mim em equilibrio.

    Bjinhos

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços