Inversão!





Uma escola chinesa ao perceber que os garotos estão ficando mais sensíveis e as mulheres mais arrogantes, introduziu aula de masculinidade e feminilidade.

Ou seja, os garotos estão deixando de ser ignorantes e começando a demonstrar sentimentos já as garotas estão fazendo o contrário.

Seria esta uma tentativa preconceituosa e/ou manipuladora de personalidade?

Creio que seja bom o homem passar a ter uma sensibilidade, já que o mundo encontra-se tão agressivo.

Com os acontecimentos e o passar do tempo a mulher alcançou seu lugar por direito. Hoje ela esta tão inclusa quanto o homem. Com isso, alguns valores e comportamentos estão mudando.

O homem cada vez mais "sensível" e a mulher mais "forte". (mudança boa)

Hoje em dia se vê marido cuidado da casa enquanto sua mulher esta saindo para o trabalho, não vejo mal nisso, porém, crítico os homens que ficam em casa por comodismo.

Será essa inversão, boa ou ruim? Boa, já que ambas as partes estão melhorando.

Tudo é uma questão de objetivo, as mulheres não querem mais ficar em casa, com isso, conquistam o mundo onde antes era masculino.

Mas espero que, a mulher nunca deixe esse seu objetivo tomar conta de sua vida, pois, o homem deixou-se dominar e perdeu toda sua sensibilidade. Já a mulher, que ela continue sempre assim, sentimental.

Agora a inversão negativa é em relação as crianças que não tem mais infância, hoje elas próprias agem como jovens, sempre almejando uma realidade além da que vivem.

Religião virou motivo de discussão entre crenças diferentes, não de oração.

Entre família, pais e filhos raramente se respeitam.

Alguns confundem Amor com Paixão.

O mundo é para vivermos, não para destruirmos.

Muitos não vivem mas tentam sobreviver.

E assim vamos caminhando, cada dia que se passa há mais uma inversão. Vamos respeitando pra ver até onde isso vai dar.

9 comentários:

  1. esse mundo tá todo invertido...talvez seja até uma boa o que a escola fez...tem que ver se dá certo

  1. muito legal isso. Na verdade a mulher foi muito reprimida durante muito tempo, e não é discurso femisnista não.
    Acho muito bom que a mulher estaja ganhando seu merecido espaço, seja do jeito que for. mas não se preocupa que as mulheres nunca vão deixar seu lado sentimental morrer.

    Bem legal teu blog, de uma olhada no meu
    http://eissoai-jenny.blogspot.com/

  1. Não entendi bem o que você quis dizer com seu post... Parece que você não concorda com a inversão de papéis e diz que o homem deve ser arrogante e a mulher, sentimental.

  1. Beem legaal esse assunto, eu não acho que essa tal "inversão" faça mal pra alguem, desde que seja como uma forma de melhorar a sua vida e a convivencia com as pessoas, não vejo mal algum em o homem ficar em ksa cuidando dos afazeres domesticos enquanto a mulher sai pra trabalhar, se é uma coisa que eles estão satisfeitos, e que vai ajudá-los no futuro, dando uma melhor estabilidade !
    Bjo Raphael ♥

  1. Olha, não vejo necessidade de inversão, mas vejo a necessidade de que todos sejam racionais e um pouco sentimentais!
    http://blogdopelarau.blogspot.com/

  1. Não entendi qual o problemas de pessoas se tornarem sensíveis,arrogantes eu até entendo,mas ser sensível virou defeito?Como assim?As pessoas deveriam se preocupar e ocupar seu tempo com coisas mais importantes.Boa noite!

  1. acho legal o fato de mulheres estarem tomando nosso lugar, por acaso, se alguma gatinha trabalhadora quiser... topo ser dono de casa! (BRINCS)

    Agora falando sério:

    ótimo texto Andrade!
    é acho que vou te seguir!
    =D
    abrç

  1. MANUEL SANS, o post não esta criticando ser sensível ou arrogante, só falando de como a mulher esta se alto qualificando e outras detalhes mais. Coisas importantes é claro que nos preocupamos, mas tem que ter alguem pra ressaltar isto! Creio que se reler o post com atenção tera mais entendimento. Obrigado pela visita e volte sempre.

    Ao outros comentarios muito obrigado e fiquem a vontade aqui no Blog.
    Abraços

  1. Valeu!!!

    Boas reflexões para nós!
    E ainda mais para aqueles que se importam com seus futuros!
    Boa!
    Até a próxima!

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços