Me diga: isso acontece!

Esse post é para comparar minha opinião com a sua e ver se realmente isso acontece com todos, mesmo que raramente.

Vamos nos basear na frase: " As coisas foram feitas para serem usadas e as pessoas para serem amadas. Entretanto, estamos amando as coisas e usando as pessoas!"

Depois que ouvi isto parei e pensei - Realmente a cada dia que passa estamos invertendo os valores- depois disso percebi que é uma grande verdade!

Temos uma grande dificuldade em dar algo que é nosso para alguém, mas temos uma grande facilidade em mentir e enganar!

Não temos a coragem de ajudar uma pessoa (mendigo) no chão, mas corremos para pegar um dinheiro que alguém perdeu e muitas vezes não queremos saber quem perdeu.

Hoje o sentimento prioritário é o prazer, quantas vezes eu, você ou nossos amigos sai a noite para se satisfazer e não para amar ou divertir. As pessoas que conhecemos a noite passam a ser usadas como um objeto. Algo que usamos e depois nem queremos lembrar, algumas vezes até arrependemos.

Pense agora, se por algum motivo forte, você tivesse que desfazer deste computador que esta usando, você teria uma grande dificuldade e procuraria outros meios para não ter que se desfazer.

Claro, não digo que é errado ter muitas coisas, eu particularmente dependo de muitas coisas materiais, porém tento não coloca-las em 1º lugar. Acho tão ridículo algumas pessoas que conheço que morrem por causa de coisas obsoletas. Porém, quando o tempo tira alguém de sua vida para sempre, a unica coisa que resta a fazer e sofrer e chorar.!

Pare e pense, o que esta amando e o que esta usando? (não precisa pensar se não quiser e muito menos concordar)

Se você esta usando as pessoas e amando as coisas, lembre-se, tem alguém que te usa e não te ama.

11 comentários:

  1. As palavras são bonitas, mas acabam por não representarem muita coisa. Fácil é apontar o que há de errado, mas daí consertar os erros já é algo além. Todos possuimos um poço de futilidade dentro de nós, vaidade que nos ergue e nos auto-punha por cima de uma outra pessoa. Não é errado errar por si mesmo, é mais correto que fingir ser quem não se é.

  1. verdade o q esta escrito ae
    pelo q eu entendi as pessoas estão dando mais valor a objetos e materiais do que ao proximo :S

  1. O egoísmo sempre fez parte do ser humano, mas o altruísmo também. O único problema é que é bem mais fácil ser egoísta nesse mundo.
    Mas, como já falaram aí em cima, é fácil apontar o problema, consertar já é outra coisa...

  1. concordo plenamente, hoje em dia esta dificil amar alguém de verdade, as pessoas estão se esquencendo do que realmente é amar e dando mais valor as coisas materias.

  1. Com certeza...Concordo que "é fácil apontar o problema, consertar já é outra coisa..." Mais deixo aqui uma pergunta: Estamos fazendo algo para pelo menos tentar consertar?!?

  1. Valores são feitos e refeitos todos os dias e por pessoas diferentes.Tudo sempre depende da opiniãos que cada pessoa tem.Quem nunca usou alguém e gostou de alguma coisa.Um ex. idiota,as que serve:já usei amigos que estudaram para me dar cola em provas e amo meu ipod!

  1. Pessoal agradeço pelos comentarios.Mas deixo claro que não estou apontando o errado, só mostrei as coisas como realmente são. Porém cabe a cada um pensar de seu modo. Creio que quem acho q estou apontando defeitos são aqueles que se encaixaram no post. [assim como eu. Sempre escrevo e olho pramim]

  1. realmente, egoísmo prevalece sobre qualquer coisa.
    sua definição está certa, sobre o que devemos amar e usar.. mas o mundo mudou Raphael..
    o mundo só muda pra pior, isso que é o ruim disso tudo, a razão de viver, o ideal de melhora não existe mais, mas é isso ae..
    sim, sou um eterno apaixonado, obrigado pelo comentário eim.
    :)

  1. "Usar" uma pessoa a noite é bom, não é? POASKDPSAOKD... não deveria ser? UHAUHA!
    Brincandeira...
    É um fato, que os valores atuais se confundem, mas acho um pouco falso a ideia de que o mundo viverá (ou viveu) algum dia em total harmonia com a moralidade...
    Seria maravilhoso conseguir igualar a balança do DAR E RECEBER, mas não é assim, infelizmente!
    Teu texto ta ótimo!
    Beijo!
    (Lia)

  1. Bacanudo seu blog, Raphael!

    Estou seguindo. Beijos.

    www.declarando.blogspot.com

  1. Me idetifiquei com o texto porque meu namorado é assim ele ama a moto dele e o nextel dele, e eu ele usa!
    sei que é triste dizer isso, mais tem gente que precisa sofrer pra ver se acorda pra vida!

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços